DestaquesPolíciaTodas as Notícias

Delegados respondem até por sete Delegacias no Piauí e Sindicato anuncia fim do acúmulo

anuncio17 UNIFSA

[ad#336×280]O Sindicato dos Delegados de Polícia Civil do Estado do Piauí  entregará nesta segunda-feira (02) ao governador Wellington Dias, à secretária de Segurança do Estado, Eugênia Vila, e ao Delegado Geral Riedel Batista, decisão na qual os delegados deixarão de acumular serviços nas delegacias no interior.

De acordo com a delegada Andrea Magalhães, presidente do Sindicato dos Delegados de Polícia Civil do Estado do Piauí, o sindicato vem alertar as autoridades de segurança e também a população do Piauí, para o risco da carência de delegados e agentes, em especial no interior.

Delegacia Regional
Delegacia Regional de Picos. Foto: Jailson Dias

“Mesmo havendo uma liminar que proíbe os delegados de acumularem mais de uma cidade, quase todos respondem por pelo menos sete municípios. Atualmente temos 46 delegados no interior do Estado e todos acumulam serviços em mais de uma delegacia”, declara a delegada.

Ainda segundo o sindicato, o governo realizou concurso público para tentar diminuir essa carência de policiais, mas não parece preocupado em resolver logo o problema. O tempo de duração da academia de polícia é de dez meses, o maior já visto no Piauí.

“O governo pode alegar que os alunos estão sendo melhor preparados. Mas isso não convence, além disso, não temos garantia de que eles, após o concurso, irão assumir o cargo. É bastante contraditório um Estado que decretou situação de emergência na Segurança não ter pressa para dar posse aos concursados”, ressalta Andrea Magalhães.

A diretoria do Sindepol irá oficiar a Secretaria de Segurança e também o Delegado-Geral, e espera que providências sejam tomadas.

Portal AZ

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.