Álbum de FotosBairrosCidadeDestaquesGeralMunicípios

Paróquia São José Operário, em Picos, celebra 30ª Festa

anuncio17 UNIFSA

A Paróquia São José Operário, em Picos, celebrou na manhã desta sexta-feira (01/05), Missa solene de encerramento da 30ª festa em honra ao padroeiro dos trabalhadores.

Às 08h, a comunidade saiu em procissão da Unidade Escolar Petrônio Portela até a Igreja Matriz do Bairro São José, onde aconteceu a Missa Solene da Festa presidida pelo Bispo de Picos, Dom Plínio José Luz da Silva, que após a Saudação a Santíssima Trindade, acolheu os devotos presentes na celebração e saudou as outras milhares de pessoas que acompanharam pelos meios de comunicação, que transmitiram, ao vivo, a cerimônia religiosa.

A Paróquia São José Operário, em Picos, celebrou na manhã desta sexta-feira (01/05)
A Paróquia São José Operário, em Picos, celebrou na manhã desta sexta-feira (01/05)

IMG_0765

A Missa foi concelebrada pelos padres, Flávio de Sousa Santiago, Pároco da Paróquia São Francisco de Assis e Vigário Geral da Diocese de Picos; Francisco Pereira Borges, Pároco da Paróquia Nossa Senhora dos Remédios, em Picos; José Mairton da Silva Sousa, Vigário Paroquial da Paróquia São José Operário; Francidilso da Silva Nascimento, Pároco da Paróquia Nossa Senhora da Conceição, em Bocaina; Jonas de Moura Batista, Pároco da Paróquia Imaculado Coração de Maria; em Francisco Santos, David de Sousa Barros, Vigário Paroquial da Paróquia Nossa Senhora dos Remédios e Adalto Vieira dos Santos Filho, Pároco da referida Paróquia.

IMG_1073

Na homilia, Dom Plínio José, enfatizou a importância do dia de São José Operário destacando o dia do trabalhador “Nesta celebração reconhecemos a rejeição que São José Operário passou por causa da sua simplicidade e por causa de suas origens. E isso ainda existe nos dias de hoje, pessoas que são desvalorizadas por conta de sua simplicidade. Que neste dia de São José Operário, Patrono dos trabalhadores, possamos da importância não só ao trabalho, mas, sobretudo, ao ser humano”, disse.

IMG_0758

Pároco da Paróquia São José Operário, Pe. Adalto Vieira dos Santos Filho
Pároco da Paróquia São José Operário, Pe. Adalto Vieira dos Santos Filho

Ao terminou, o Pároco da Paróquia São José Operário, Pe. Adalto Vieira dos Santos Filho, fez uma avaliação da 30ª festa do padroeiro, avaliando como positiva. “Avalio como positiva, pela integração e amor que as pessoas tem a Paróquia São José Operário, um exemplo, foi a participação de um grande número de pessoas vindas das diversas comunidades da nossa e de outras paróquias o que fez com que realizássemos mais essa belíssima festa”, afirma.

DP15 – Jornalista: Cleuma Silva – Fotos: Genilson Rodrigues

Veja as Fotos:[nggallery id=581].

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.