DestaquesGeralTodas as Notícias

Operação Trânsito Seguro tem continuidade em Picos nesta quarta, 27

anuncio17 UNIFSA

Na manhã desta quarta-feira (27) foi dada a continuidade da Operação “Trânsito Seguro”, em Picos. Em alguns pontos estratégicos da cidade estão sendo realizadas blitzs educativas e de fiscalização com o intuito de conscientizar os condutores de veículos e fiscalizá-los.

Blits em frente ao Dnit de Picos - Foto: Clebson Lustosa
Blits em frente ao Dnit de Picos – Foto: Clebson Lustosa

A operação tem o envolvimento da Polícia Rodoviária Federal,  Departamento Municipal de Transito, Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, Força do Bop e o 3º BEC. Neste momento as blitzs estão concentradas na Estrada de Santos, na proximidade da Igrejinha Sagrado Coração de Jesus, Centro, e  na Avenida Senador Helvídio Nunes, na altura do bairro DNER.

IMG_20150527_102723

Uma grande logística foi montada, onde 103 agentes incluindo os recrutas estão sendo empregados e 20 viaturas ficam espalhadas pelo município.

Para o comandante o 4º Batalhão da Polícia Militar de Picos, tenente coronel Wagner Torres a operação tem surtido um efeito bastante satisfatório, especialmente pela promoção da calma no trânsito  de Picos, já reconhecido por seu caráter caótico. Assim o objetivo é diminuir os acidentes, bem como uma fiscalização mais intensa junto aos condutores acerca da regularidade dos veículos e a presença da Carteira de Habilitação.

“Avaliamos a operação como positiva principalmente no que diz respeito a integração das forças, onde orientamos os condutores de veículos para que respeitem as normas e regras de trânsito. Queremos zelar por a vida dos condutores”, afirmou o comandante

IMG_20150527_102940

Dados

A Operação Trânsito que está em sua primeira edição teve inicio na segunda semana de maio, onde segundo dados da Polícia Militar fiscalizaram quase mil veículos. Em meio à operação foram recolhidas duas Carteiras Nacionais de Habilitação – CNH, e 18 certificados de Registro e Licenciamento do Veículo (CRLV).

Ainda de acordo com os dados divulgados, uma pessoa foi presa por dirigir alcoolizada, 41 veículos foram removidos e 61 foram retidos, 330 testes de bafômetro foram realizados, onde 13 pessoas se recusaram a realizar o teste.

IMG_20150527_101345742

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.