DestaquesGeralTodas as Notícias

Curso Cavalcante promove Primeiro Aulão para o Enem 2015

anuncio17 UNIFSA

O Curso Cavalcante realizou no último final de semana, nos dias 3 e 4 de julho, o primeiro Aulão preparatório para o ENEM 2015. As aulas foram realizadas no auditório da Associação Comercial de Picos com a presença de aproximadamente 200 alunos.

Durante o preparatório foram ministradas aulas de Português, literatura, redação, matemática, história, geografia, química, biologia, física, sociologia e filosofia. As aulas foram ministradas pelos melhores professores de Picos, além de dois professores de Teresina.

Aulão do Curso Cavalcante
Aulão do Curso Cavalcante

De acordo com o professor e diretor do Curso Cavalcante, Edvarton Cavalcante, a realização do Aulão é mais uma inovação do CC, sendo que as instituições de ensino de Picos realizam revisões mais próximas do Enem. “Conseguimos colocar um aulão organizado, com uma grande equipe de professores, ministrando aulas com todas as áreas do Enem”, disse.

Edvarton informou ainda que além de prepararem os alunos para o exame, os professores deram bastante motivação para participantes do aulão. “O sucesso desse aulão não é do Curso Cavalcante e sim dos professores que fazem com que os alunos, no final, consigam o resultado desejado”, pontuou.

Professor Edvarton Cavalcante-Foto: Romário Mendes
Professor Edvarton Cavalcante-Foto: Romário Mendes

O professor de Português, Hélcio Aguiar, parabenizou o Curso Cavalcante pela inovação e ressaltou que o CC está acompanhando as tendências da capital Teresina, que realiza constantemente revisões para o Enem.

Professor de Português, Hélcio Aguiar-Foto: Romário Mendes
Professor de Português, Hélcio Aguiar-Foto: Romário Mendes

Hélcio frisou ainda que é importante trabalhar a parte da gramatica e linguagens em dois momentos para preparar melhor o aluno.

 Veja mais Fotos

O professor de Literatura, Ramon Aranthes, também falou da importância do aulão. Segundo ele, é uma iniciativa importante do Curso Cavalcante, uma vez que o aluno requer de muita preparação para conseguir um resultado positivo nas provas do Enem.

Aulão do Curso Cavalcante-Foto: Romário Mendes
Aulão do Curso Cavalcante-Foto: Romário Mendes

Ramon informou ainda que trabalhou com os alunos as resoluções das questões anteriores das últimas provas do Enem.

A aluna Yamara Oliveira aprovou a iniciativa inovadora do Curso Cavalcante e parabenizou o professor Edvarton pela realização do Aulão. “É desgastante, mas a recompensa é em dobro, porque durante as aulas teremos a noção melhor de como será a prova do Enem”, afirmou.

Aulão do Curso Cavalcant
Aulão do Curso Cavalcant

 

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.