DestaquesSaúdeTodas as Notícias

Pesquisa realizada pela UFPI analisará contaminação dos alimentos consumidos nas ruas de Picos

anuncio17 UNIFSA

A Universidade Federal do Piauí- UFPI, Campus de Picos, realizará uma pesquisa que avalia  o grau de contaminação dos alimentos comercializados nas ruas do Centro de Picos. A pesquisa que está em fase de coleta de dados é conduzida pelo professor doutor, Luiz Evêncio.

A pesquisa foi iniciada há quatro meses com previsão para ser concluída até dezembro de 2015. Os resultados obtidos com o estudo serão publicados em revistas cientificas.

Prédio da UFPI, Campus de Picos. Foto: Arquivo
Prédio da UFPI, Campus de Picos. Foto: Arquivo

“Estamos fazendo um experimento ainda em conclusão para exatamente avaliar a qualidade microbiológica das mãos destes manipuladores, porque eles são importantes fontes de contaminação. A  nossa preocupação é a qualidade higiênica dos produtos comercializados, pois as pessoas preparam os alimentos assim como pegam o dinheiro sem a devida higiene” explicou Luiz Evêncio.

O pesquisador esclarece ainda que serão analisados três espécies de bactérias que podem provocar alterações gastro-intestinais, como a Escherichia coli presente nas fezes humanas, a salmonella que provoca distúrbios violentos podendo levar até a morte, e bactérias que ocasionam infecções alimentares.

Luíz Evêncio  fez também um alerta no consumo de Ketchup, ou outros alimentos que estejam embalados de forma inapropriadas e sem refrigeração.

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.