DestaquesEsporteTodas as Notícias

Picos: capital do mel e do mountain bike

anuncio17 UNIFSA

Mais de 400 ciclistas de pelo menos 18 estados e até alguns estrangeiros estão em Picos (PI), que neste fim de semana, como gostam de dizer alguns narradores esportivos, é a capital brasileira do mountain bike.

A largada para o Campeonato Brasileiro de Mountain Bike Marathon 2015 será dada às 7h30 da manhã deste domingo (30). Os competidores vão percorrer 90 quilômetros de trilhas em meio a subidas e descidas que batizam a capital do mel no Piauí, em pleno sertão nordestino.

Você pode se perguntar: mas justo em Picos, onde o calor hoje deve estar de lascar? Sim, meu amigo. E não se espante se isso talvez tenha ajudado no recorde de procura pela prova. Quanto mais aventura melhor.

Moutain Bike em Picos
Moutain Bike em Picos

Alguns chegaram até com certa antecedência. O atual campeão brasileiro da categoria elite, Orlando Alves, fez o reconhecimento do percurso na quinta-feira (27). A campeã Tânia Clair chegou na sexta-feira. Todos consideram o calor como principal um dos principais adversários.

Esta é a principal competição do ano para o esporte, somando pontos preciosos no ranking nacional. O que aumenta a responsabilidade dos piauienses que organizam o campeonato com a Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC). O torneio deve consolidar o estado como roteiro de competições regionais e nacionais – na semana passada a Copa Nordeste foi realizada em Teresina.

Veja um pouco do percurso que os atletas terão pela frente, nesse vídeo gravado durante o levantamento das trilhas:

PPR 2015 PART 5 MAS UM PEDACINHO PRA TER UMA NOCAO DO PARAISO RSS

Posted by Junior Borges on Sábado, 15 de agosto de 2015

A festa de premiação será às 13h deste domingo na AABB de Picos. Que a população picoense abrace o campeonato, que tem tudo para voltar a visitar o sertão em outras oportunidades.

Cidade Verde

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.