DestaquesGeralTodas as Notícias

Governo monta força tarefa de combate ao mosquito da dengue em cidades da região de Picos

anuncio17 UNIFSA

O Governo do Piauí através da Secretaria de Saúde do Estado (Sesapi) estão fortalecendo ações de combate ao mosquito Aedes Aegypti, transmissor da dengue, febre chikungunya e a Zika Vírus.

Mosquito transmissor da dengue - Foto: Reprodução
Mosquito transmissor da dengue – Foto: Reprodução

Em 2015, no Piauí já foram contabilizados mais de 6 mil casos de dengue, números que vêm preocupando as autoridades de Saúde no Estado. Devido a este cenário, uma força tarefa de combate ao mosquito está sendo montada em algumas cidades, incluindo municípios da região de Picos como Santana do Piauí, Campo Grande, Monsenhor Hipólito, Francisco Santos, Jaicós, dentre outros.

A situação ainda é mais problemática devido ao diagnóstico de casos de microcefalia no Piauí, onde 36 casos já foram confirmados. Segundo o Ministério da Saúde, a doença que é caracterizada por uma redução na formação do cérebro do bebê quando este ainda está na barriga da mãe, existe estreitas relações com o Zika Vírus.

Em Santana do Piauí, está previsto para acontecer nesta quarta-feira, 02, uma reunião com as autoridades de Saúde do município para discutir políticas de combate ao mosquito.

 

 

 

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.