DestaquesSaúdeTodas as Notícias

Picos realiza Dia D de combate ao Aedes Aegypti neste sábado, 13

anuncio17 UNIFSA

Será realizado em todo o país neste sábado, 13, o Dia D de combate ao mosquito Aedes Aegypti, transmissor da dengue, da febre Chikungunya e do Zika Vírus. Na cidade de Picos uma programação de atividades está sendo preparada, onde a Prefeitura de Picos através da Secretaria Municipal de Saúde em parceria com o 3º Batalhão de Engenharia e Construção, percorrerão todos os bairros conscientizando os moradores.

Reunião para discutir as ações do Dia D de combate ao mosquito - Foto: Ascom
Reunião para discutir as ações do Dia D de combate ao mosquito – Foto: Ascom

O objetivo do Dia D é conscientizar as pessoas sobre o perigo do mosquito Aedes Aegypti, e fazer com que todos entrem no combate dentro e fora de casa.

Para planejar e discutir as ações a serem desenvolvidas, uma reunião foi realizada na manhã desta quinta-feira,11, na Secretária de Saúde reunindo todos os envolvidos no projeto.

Segundo informações do Secretário de Saúde de Picos, José Venâncio, um mutirão de aproximadamente mil pessoas devem participar das ações, incluindo agentes comunitários de Saúde, agentes de endemias e militares.

” Contamos com cerca de 400 soldados. Nós vamos para a feira livre, bairro São Vicente, nas encostas dos morros, bairro Paroquial, Canto da Várzea, Emaús, Boa Sorte, e aonde mais podemos alcançar”, disse o secretário.

O mutirão que percorrerá todos os bairros da cidade tem início às 8h00 e segue até às 12h00.

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.