DestaquesGeralTodas as Notícias

Seis nomes são confirmados para revezamento da tocha Olímpica no Piauí

anuncio17 UNIFSA

A tocha que carregou o fogo olímpico pelos cinco continentes está chegando ao Piauí. Seis pessoas que farão parte do revezamento da tocha olímpica pelo estado foram divulgados. São eles: a judoca Sarah Menezes, o radialista Joel Silva, o educador físico e professor Rogério Castelo Branco, o mestre de capoeira Albino de Brito, o jogador de futebol Simão Teles e Marinalva Santana, coordenadora do grupo Matizes, entidade que luta pelos direitos da comunidade LGBT.

Ainda são especulados os nomes da cantora piauiense Patrícia Mellodi e do professor de judô Abdias Lima Queiroz, fundador da escola Judô Queiroz, mas ainda não foram confirmados pela assessoria do Comitê Olímpico Brasileiro.

Segundo os porta-vozes do evento no Piauí, a lista completa, com todo os 70 nomes que carregarão o fogo olímpico pelo estado, só será divulgada oficialmente na quarta-feira (25) por questões de segurança. Detalhes sobre o trajeto e eventos que acontecerão por onde a tocha passar também só devem ser liberados na próxima semana.

Albino de Brito, mestre de capoeira e fundador da Associação de Capoeira Escravos Brancos (Foto: Divulgação)

Os nomes são indicados pelas prefeituras das cidades por onde o revezamento passa, pelo governo do Estado e por patrocinadores. A tocha olímpica chega ao litoral do Piauí no dia 9 de junho, passará pelas cidades de Parnaíba, Piracuruca, Piripiri, Campo Maior, Altos, e no dia 10 em Teresina. O trajeto do percurso foi definido há meses e não haverá mudanças, terá 17 km, 70 paradas e irá passar pelos principais pontos turísticos da capital.

Segundo o Coronel Jaime, da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito – Strans, o tempo médio de execução, levando em consideração o revezamento da Tocha Olímpica e shows artísticos, será de 4 horas e contará com cerca de 700 pessoas envolvidas na operacionalização geral do evento.

A Chama Olímpica passará por pontos turísticos como o Palácio de Karnak, Theatro 4 de Setembro, Palácio da Cidade, Lagoas do Norte e Ponte Estaiada João Isidoro França. Os locais que contarão com apresentações artísticas ainda serão divulgados juntamente com a lista dos grupos artísticos aprovados segundo edital da Fundação Municipal Cultural Monsenhor Chaves – FMCMC.

FONTE: Portal O Dia

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.