Álbum de FotosCidadeDestaquesGeral

Paróquia São José Operário oficializa a criação dos Conselhos de Pastoral Paroquial e Comunitários

anuncio17 UNIFSA

A Paróquia São José Operário que tem a frente dos trabalhos pastorais o Padre Adalto Vieira dos Santos Filho, oficializou na noite desse domingo, 02 de abril, a criação dos Conselhos Econômico-administrativo Paroquial, de Pastoral Paroquial e de Pastoral Comunitários.

Os conselheiros que tem um mandato de 04 anos foram apresentados durante Celebração Eucarística presidida pelo bispo diocesano de Picos, Dom Plínio José Luz da Silva, concelebrada pelo pároco, Padre Adalto Vieira dos Santos Filho.

Estiveram presentes as comunidades: Morada Nova, Chapadinha, Queimada da Ema, Nossa Senhora da Saúde, Gameleira dos Galdinos, Bocolô, Curralinhos, Carnaíbas, Estrivaria, Angico Torto, Morro da Macambira, Chapada do Mocambo, Junco dos Monteiros, Pirco dos Nogueiras, Três Potes, Lagoa Comprida, Umari, Tanque, Malhada Grande, Coroatá, Baixio de Ipueiras, Mirolãndia, Lagoa dos Félix, Cristovinho, Morada do Sol e Bairro Ipueiras todas pertencentes a paróquia São José Operário.

Durante a homilia, Dom Plínio destacou a importância dos Conselhos para o crescimento da ação pastoral nas comunidades e ao mesmo tempo, como pede a Igreja, uma conversão pastoral enfatizando que “a experiência de criar uma equipe para orientar e acompanhar a comunidade foi vivenciada pelo próprio Cristo, quando escolheu os discípulos”. Dom Plínio sugeriu ainda, que “cada comunidade ao convidar outra no período do festejo, deve propor que a comunidade convidada partilhe um pouco das suas ações, sejam elas pastorais – com a criação e animação dos grupos – ou mesmo estrutural – como construção ou reforma de igreja, de capela”.

De acordo com o Pe. Adalto Filho, a proposta de criação dos conselhos foi acolhida pelos seus paroquianos com muita alegria. Conforme o sacerdote, os encontros em preparação para este momento vinham acontecendo desde o ano passado. “Com esta celebração, a gente percebe que não foi um trabalho feito de uma hora pra outra. houve toda uma articulação e contato com pessoas que pudessem fazer parte dos conselhos e nos ajudar na ação pastoral da Igreja”, disse.  Pascom Diocesana de Picos – Autor: Daniel Jorge/Rádio Cultura FM.

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.