DestaquesGeral

Reitor da UESPI recebe título de cidadania em Picos, nesta quarta-feira 13

anuncio17 UNIFSA

A Câmara Municipal de Picos concede nesta quarta-feira dia 13 de dezembro,  o título de cidadania picoense ao reitor da Universidade Estadual do Piauí (Uespi), professor Nouga Cardoso Batista. A solenidade acontece às 19h, no plenário do Legislativo Municipal.

 

O projeto decreto legislativo é de autoria dos vereadores Francisco das Chagas de Sousa, o Chaguinha; José Luís de Carvalho e Francisca Celestina de Sousa, a Dalva Mocó, todos do PTB. Eles justificaram a iniciativa ressaltando os serviços prestados pelo homenageado em favor da comunidade picoense, especialmente na área da educação.

Reitor Nouga Cardoso-Foto: Romário Mendes

Nouga Cardoso Batista é natural do município de Monsenhor Gil, sendo um dos dez filhos de uma família de agricultores. Foi reeleito reitor da Uespi no dia 08 de novembro de 2017, tendo como seu candidato a vice- reitor, o ex-diretor  da UESPI Campus de Picos, professor Evandro Alberto de Sousa.

Nouga Cardoso e Evandro Alberto- Foto: Jesika Mayara

Perfil

Nouga Cardoso Batista é Doutor em Físico-Química pela Universidade de São Paulo – USP e Mestre em  Química Analítica pela mesma instituição. Possui graduação em Licenciatura Plena em Ciências pela Universidade Federal do Piauí – UFPI.

Trabalhou como professor substituto no Instituto Federal de Educação do Piauí – IFPI, onde ministrou disciplinas na área de química geral, química orgânica e aplicada à radiologia. Foi professor efetivo na rede de educação do Estado do Maranhão, onde colaborou na elaboração da Proposta Curricular do Ensino Médio do Estado do Maranhão, nos anos de 2002 a 2004.

Na UESPI, tem dedicação exclusiva e já exerceu várias atividades. Entre 2001 e 2003 exerceu a função de Coordenador do curso de Licenciatura Plena em Química e no ano de 2004 participou da Comissão de Modificação do Currículo do referido curso.

Foi membro do Colegiado do Curso de Química e do Conselho do Centro de Ciências Exatas e Tecnológicas.

Tem vasta experiência nas atividades de ensino, pesquisa e extensão. Na área da pesquisa privilegiou o ensino e aprendizagem da química.

Exerceu a função sindical, tendo sido presidente da Associação dos Docentes da UESPI- ADCESP e membro da Direção Nacional dos Sindicatos dos Docentes – ANDES.

Na UESPI ainda foi Coordenador Geral do Núcleo Interinstitucional de Estudo e Geração de Novas Tecnologias para o Fortalecimento do Arranjo Produtivo local do Babaçu – Projeto GERATEC. Quando foi eleitor Reitor, era Vice-reitor na gestão do professor Carlos Alberto Pereira da Silva.

 

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.