DestaquesTodas as Notícias

Caso Isaac: Reconstituição do crime é encerrada

anuncio17 UNIFSA

[ad#336×280]Desde às 10h da manhã desta quarta-feira, 23, é grande a movimentação de populares, amigos e familiares do garoto Isaac José Luz de Sousa, no local onde ocorreu o crime, na Rua  Justino Macedo, bairro Pedrinhas. Isaac, 8 anos, foi assassinado com um tiro de espingarda no dia 03 de março. Toda esta movimentação tem ocorrido devido as pessoas presentes no local desejarem acompanhar a reprodução simulada dos fatos, onde será a feita a reconstituição do crime. O primo do garoto Isaac, de apenas 10 anos, representará o mesmo na cena do crime.

Populares em frente a residência da família do garoto Isaac - Foto: Romário Mendes
Populares em frente a residência da família do garoto Isaac – Foto: Romário Mendes

Com mais de 2h de atraso a reconstituição ainda não foi iniciada. No local estão apenas policiais do Ronda e da Força Tática para controlar a movimentação, e também para fazer a segurança no momento da reprodução simulada dos fatos.

 

IMG-20140423-WA0000

 

A reconstituição da cena do crime é um importante passo para dar prosseguimento as investigações, já que o principal acusado de assassinar o garoto, Martim Borges da Silva, 39 anos, confessou ter atirado no garoto, mas de maneira acidental. O advogado da família do garoto, Maycon Luz, contesta esta versão e ressalta que a reprodução simulada dos fatos será importante para desqualificar esta versão.

Muitas cartazes em homenagem ao Isaac e pedido de justiça - Foto: Romário Mendes
Muitos cartazes em homenagem ao Isaac e também clamando por  justiçaFoto: Romário Mendes

Atualizada às 13h

Peritos vindos de Teresina acabaram de chegar ao local para ser iniciada a reconstituição dos fatos. Mais de 2h foi o atraso da equipe de peritos, composta por três profissionais na área.

Atualizada às 13h10

O acusado Martim Borges da Silva também já se faz presente no local.  A chegada do mesmo ocorreu de forma tranquila. Também se fazem presentes o delegado regional, Antônio Madson, e o advogado da família, Maycon Luz.

DSCN1105

Atualizada às 13h47

Advogada do acusado, Martim Borges da Silva,  chegou sob fortes vaias da população.

Atualizada às 13h56

A reconstituição do crime foi iniciada. Estão presentes  a advogada do acusado, Martim Borges da Silva, o advogado  da família do garoto Isaac, Maycon Luz, além do delegado regional, Antônio Madson, que acompanha o caso. Ainda é grande o número de pessoas no local.

Atualizada às 14h49

A tranquilidade que se tornava algo característico durante a reconstituição não persistiu por muito tempo. Populares se revoltaram e quiseram agredir o acusado, Martim Borges da Silva, sua esposa e também a advogada que  o defende no momento de finalização dos trabalhos periciais . Polícia teve de intervir para controlar a situação.

DSCN1176

DSCN1172

DSCN1138

DSCN1102

DSCN1127

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.