DestaquesGeral

Picoense Ozildo Albano é o tema principal do 2º Salão do livro de Picos

anuncio17 UNIFSA

[ad#336×280]A Prefeitura Municipal de Picos e a Secretaria Municipal de Educação realizaram nesta quinta-feira (24), na quadra do Instituto Monsenhor Hipólito, o lançamento do Segundo Salão do Livro de Picos (SaLiPicos). O picoense, Professor Ozildo Albano foi o escolhido como o tema principal do evento.

O lançamento do Salão do Livro de Picos contou com a participação do prefeito Kleber Eulálio (PMDB), professores, amantes da literatura e outras autoridades.

O vice-prefeito e secretário de Educação de Picos, Padre José Walmir de Lima, explanou para o público presente a forma de como será realizado a sua edição do evento. O secretário informou a programação e as atrações estaduais e nacionais que estarão presentes no 2º SaliPicos. “Agora é trabalhar e fazer com que realmente esse seja um sucesso como o anterior”, disse o secretário.

Padre Walmir apresentou o 2º SaliPicos para o público presente-Foto: Romário Mendes
Padre Walmir apresentou o 2º SaliPicos para o público presente-Foto: Romário Mendes

Questionado sobre a escolha do professor Ozildo Albano para ser o homenageado deste ano, o Padre Walmir lembrou que pela personalidade do Ozildo e por ser um amante da leitura ele merecia ser o tema do 2º SaliPicos.

Autoridades presentes no evento-Foto: Romário Mendes
Autoridades presentes no evento-Foto: Romário Mendes

O prefeito Kleber Eulálio destacou que a segunda edição do Salão do livro de Picos é uma oportunidade para a cidade ter, por quase uma semana, literatura e palestras que impulsionam a cultura picoense.

Público presente no evento-Foto: Romário Mendes
Público presente no evento-Foto: Romário Mendes

O gestor lembrou ainda que o SaliPicos faz parte do calendário dos grandes eventos do município. “E continuará fazendo. Aquilo que é bom e atende os anseios da comunidade vamos sempre colocar em prática”, garante o prefeito.

O pedagogo, músico-educador, conferencista da área de relações humanas, escritor poético e cronista, Isaque Folha também participou do lançamento do 2º SaliPicos.

Folha ministrou a palestra intitulada “O Preço de um Resgate” para o público que prestigiou o lançamento do 2º Salão do Livro.

A cantora Juliana Guedes recepcionou os participantes.

Cantora Juliana Guedes recepcionou o público-Foto: Romário Mendes
Cantora Juliana Guedes recepcionou o público-Foto: Romário Mendes
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.