DestaquesGeralPolíciaTodas as Notícias

Ronda Cidadão: Violência doméstica lidera as ocorrências

anuncio17 UNIFSA

[ad#336×280]Ao longo do primeiro semestre de 2014 a Companhia do Programa de Policiamento Comunitário Ronda Cidadão registrou ocorrências relacionadas a apreensão de armas de fogo, recuperação de motocicletas furtadas, além da prisão de diversas pessoas que cometiam delitos no Centro comercial da cidade de Picos.

No entanto, os registros mais frequentes foram relacionados a violência doméstica. “O Ronda Cidadão tem pegado frequentemente esse tipo de ocorrência”, salientou o Comandante interino da Companhia do Ronda Cidadão, Tenente Edvan.

Ainda segundo o militar, a Companhia realiza um trabalho social no sentido de diminuir os casos de violência doméstica. Os policiais visitam as casas de famílias que frequentemente tem problemas relacionados a agressões contra mulheres.

Tenente Edivan, subcomandante do Ronda Cidadão-Foto: Romário Mendes
Tenente Edivan, subcomandante do Ronda Cidadão-Foto: Romário Mendes

“A gente vem mapeando as pessoas que vem enfrentando esse problema para poder trabalhar através de parceria com os órgãos do município para tentar diminuir essa questão da violência doméstica em Picos”, colocou o Tenente.

O Comandante interino da Companhia do Ronda Cidadão encerrou dizendo que por conta de omissão das próprias vítimas em muitos casos de violência doméstica os inquéritos não são sequer abertos.

“Ainda encontramos as dificuldades das vítimas, das pessoas que são lesionadas, em oferecer a denúncia. Fica com medo de uma certa retaliação e o Poder Judiciário também tem essa dificuldade”, finalizou o Tenente Edvan.

Fonte: Rodeador News

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.