DestaquesGeralTodas as Notícias

Cadastros para o Minha Casa Minha Vida serão iniciados nesta quarta-feira, 22

anuncio17 UNIFSA

[ad#336×280]Após mais de um mês da previsão para o inicio dos cadastros do Programa Federal “Minha Casa Minha Vida”, em Picos, estes serão oficialmente realizados a partir desta quarta-feira, 22, na Casa da Juventude, situado na Avenida Nossa Senhora de Fátima, próximo a Associação Comercial de Picos. No processo de inscrições 16 pessoas estarão envolvidas, onde a expectativa por parte da gestão municipal é que sejam realizadas até 400 inscrições diariamente, dentro de um prazo de 13 dias úteis, podendo atingir até 5 mil inscritos.

O anúncio da realização do cadastramento foi feito na manhã desta terça-feira, 21, pelo prefeito de Picos, Kleber Eulálio, que apresentou o edital  com todas as informações sobre como transcorrerá o processo, bem como os critérios a serem obedecidos e que se constituem como baliza para a aprovação das pessoas.

Conjunto Habitacional - Foto: Robério Costa
Conjunto Habitacional – Foto: Robério Costa

faesf_dentroEntre os critérios nacionais, mas que também respondem a realidade local estão: mulher chefe de família; pessoas que moram em área de risco; que possuam uma renda familiar de até R$ 1.600; não ser proprietários de imóveis e residir no município comprovadamente há pelo menos três anos.

Benefício de forma indevida

Quando questionado sobre o uso destas moradias por pessoas que não se enquadram nos critérios, ou que utilizam as residências para fins comerciais, Kleber Eulálio ressaltou que todo o processo foi aprovado e está sendo fiscalizado pelo Conselho Municipal de Habitação, como também por órgãos estaduais e federais, para que situações como estas não se repitam.

“Nós temos um empresa de processamento de dados da Prefeitura de Teresina – PRODATER que presta assessoria aos funcionários responsáveis pelos cadastros, e que acompanha o processo demonstrando a lisura do que está sendo feito. Sempre que necessário vamos convidar o Ministério Público Estadual e Federal para participar junto conosco deste processo” enfatizou o prefeito.

Prefeito Kleber Eulálio apresentou o edital de inscrições durante coletiva de imprensa - Foto: Paula Monize
Prefeito Kleber Eulálio apresentou o edital de inscrições durante coletiva de imprensa – Foto: Paula Monize

Próximos passos

Após a realização dos cadastros, estes passam por uma triagem feita pelo Conselho Municipal de Habitação que verifica os critérios locais, e posteriormente são encaminhados ao Ministério das Cidades, onde passam por uma nova seleção. O sorteio das pessoas selecionadas ocorrerá no dia 01 de dezembro e será feito ao público.

 

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.