DestaquesPolíticaTodas as Notícias

“Estado se encontra na UTI” declarou vice-governadora

anuncio17 UNIFSA

[ad#336×280]Em visita ao município de Picos na manhã desta sexta-feira, 23, a vice-governadora do Piauí Margarete Coelho (PP) falou à imprensa picoense sobre a “crise” no setor financeiro estadual, declarando que o mesmo está na UTI, e que a atual gestão tem o desafio de controlar o problema.

Para a vice-governadora, a barreira inicial será as duas folhas de pagamento que tem de serem efetuadas ainda neste inicio do ano“O Piauí está em estado de emergência em algumas áreas, a Educação é uma delas, a Saúde é outra, então o Estado se encontra na UTI e estamos retirando-o dessa situação para que possamos prosseguir. Temos de pagar duas folhas de pagamento, já que os funcionários tem seu direito e o salário é alimento”, pontuou Margarete Coelho.

Margarete Coelho, vice-governadora - Foto: Romário Mendes
Margarete Coelho, vice-governadora – Foto: Romário Mendes

Outro questionamento levantado à Margarete Coelho foi sobre as várias obras estaduais paralisadas no município de Picos, como o Mercado Produtor, duplicação de vias, viaduto, todas aguardadas pela comunidade picoense. Margarete explica que esta paralisação é devido a não prestação de contas dos empréstimos adquiridos com o Banco Mundial (BIRD), realizado pela gestão anterior.

Na oportunidade a vice-governadora ainda ressaltou que dentre as obras, o novo prédio da UESPI,  Campus de Picos será prioridade. “Estive nesta manhã conversando o diretor da Uespi de Picos, e solicitei que ele fizesse um relatório das demandas que precisam ser realizadas para o funcionamento do prédio. Este relatório será encaminhado ao governador do Estado”, frisou Margarete Coelho.

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.