Alagoinha do PiauíDestaquesEducaçãoGeralMunicípiosTodas as Notícias

Alagoinha do Piauí: Estudante de escola pública é aprovado em Medicina

anuncio17 UNIFSA

[ad#336×280]O estudante de escola pública, Dyecks da Rocha Fialho, de 21 anos, natural da cidade de Alagoinha do Piauí, foi aprovado através do Sistema de Seleção Unificada (SISU) para o curso de Medicina na Universidade Federal do Pernambuco.

Dyecks, que já foi aprovado por três vezes para o curso de Engenharia Mecânica, atualmente cursa engenharia no Instituto Federal do Piauí (IFPI) em Teresina. Ele estudou desde a alfabetização em escolas públicas do município de Alagoinha do Piauí.

Chamada do SISU
Chamada do SISU

Mesmo aprovado em um curso que é o sonho de muitos estudantes, Dyecks pretende abrir mão da Medicina. Após receber a noticia da aprovação ele postou na sua página em uma rede social: “Aprovado em medicina na UFPE,…Ahh se eu não amasse engenharia mecânica… Já tava de mala pronta pra ir pra Recife!”.

Dyecks Rocha – Foto: Facebook
Dyecks Rocha – Foto: Facebook

Desde a infância o aluno chamou a atenção dos professores e de familiares pela inteligência, a facilidade de apreender e a capacidade de resolver cálculos considerados difíceis até mesmo para os próprios educadores.

Dyecks da Rocha Fialho é filho de pais separados e foi educado pela mãe, a agricultora Maria das Mercês Rocha, que não tem medido esforços para oferecer as condições necessárias para formação do filho em Engenheiro Mecânico.

Web Piauí

 

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.