Publicidade

Balão do Projeto Loon cai em terreno e assusta moradores no Piauí

Essa é quarta queda registrada este ano no Piauí e não causou acidentes e nem deixou feridos.

ais um balão do Projeto Loon, da empresa X, caiu em solo piauiense no último sábado (4), este já é o quarto em 2017. O balão caiu entre os municípios de Campo Maior e coivaras, 65 km de Teresina, não atingiu moradores nem residências, mas causou espanto na população pelo tamanho e barulho feito no momento da queda.

“Caiu no terreno da minha avó durante a tarde do sábado e o barulho assustou as pessoas, mas não atingiu ninguém, o pessoal só ficou assustado porque não sabia o que era”, contou uma moradora, que não quis se identificar.

Balão caiu e assustou moradores (Foto: Reprodução/Arquivo pessoal)

Balão caiu e assustou moradores (Foto: Reprodução/Arquivo pessoal)

A empresa X pertencente à holding Alphabet, que também é proprietária do Google. O delegado Anchieta Nery, titular da regional de Campo Maior, informou que haveria mais quatro pousos programados para o estado do Piauí este ano. O último aconteceu em abril.

“Nós não fomos acionados pela população dessa vez porque provavelmente não aconteceu nada. Nem atingiu casas nem pessoas, não causou danos. Nós já sabíamos que os poucos iriam acontecer e estamos acompanhando. Os pousos são programadas para áreas pouco habitadas”, informou o delegado.

Polícia está monitorando os pousos dos balões (Foto: Reprodução/Arquivo pessoal)

Polícia está monitorando os pousos dos balões (Foto: Reprodução/Arquivo pessoal)

G1 entrou em contato com a empresa X, responsável pelo projeto, mas ainda não teve resposta. O projeto funciona levando internet para áreas afastadas por meio de balões.

G1 Piauí

Pin It

DEIXE UM COMENTÁRIO