Editoria(s): Geral |Em: 6 de dezembro de 2013 11:25 | Publicado por:

Banco do Nordeste de Picos promove FNE Itinerante

Cumprindo o protocolo, houve a composição da mesa de honra, seguida da execução do Hino do Município de São Luís do Piauí e a apresentação de danças regionais feitas por alunas da Escola Padre Marcos

A cidade de São Luís do Piauí sediou na noite de 27 de novembro o evento FNE Itinerante. O evento, que aconteceu na Escola Municipal Padre Marcos de Carvalho localizada no centro da cidade,  é uma realização da Agência Picos do Banco do Nordeste (BNB) em parceria com a SUDENE (Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste) e do Ministério da Integração Nacional.

O evento teve início às 19h30, e contou com a presença de micro e pequenos empresários e empreendedores individuiais dos municípios de São Luís do Piauí  e São João da Canabrava. Também compareceram ao evento o Gerente Executivo de Desenvolvimento da Superintendência do BNB do Piauí Lacerda, o Gerente Geral do BNB da Agência Picos Vicente Pinto, o Gerente de Negócios da carteira Empresarial da Agência Picos Clodoaldo Andrade, os Assessores do CrediAmigo Ancelmo Dantas e Agivan e as autoridades locais: o Vice Prefeito Diassis, o presidente da Câmara de Vereadores  Lindalberto Silva, o presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais e Vereador Lourival Barros, os vereadores Joaquim Pinto e Zé Bahia, a secretária de Assistência Social Roberta Barros, a secretária de Saúde Raimunda Carvalho e o vereador do município de São João da Canabrava Alan Araújo.

Banco do Nordeste em greve

Banco do Nordeste em Picos

Cumprindo o protocolo, houve a composição da mesa de honra, seguida da execução do Hino do Município de São Luís do Piauí e a apresentação de danças regionais feitas por alunas da Escola Padre Marcos.

O sr. Lacerda, representante da Superintendência do BNB, explicou aos presentes que o FNE significa o Fundo Constitucional de Financiamento do Nordeste e é um instrumento do Ministério da Integração Nacional, da Sudene e do BNB para combater as desigualdades. É um recurso financeiro garantido ela Constituição Federal e é composto por 3% de toda arrecadação com os Impostos de Renda e com os Impostos Sobre Produtos Industrializados(IPI). Tem como objetivo promover o desenvolvimento da região Nordeste através de programas de financiamento a atividades produtivas.

“O FNE pretende gerar emprego e estimular atividades produtivas de forma a melhorar a qualidade de vida da comunidade local. O FNE Itinerante quer apresentar informações a classe empresarial e mostrar o caminho para acessar os seus recursos. Aqui em São Luís, contou com o apoio da Prefeitura, da Câmara de vereadores e do Sindicato.  Essa ação, teve início em 2010 e desde então realizamos dois FNE Itinerantes nas cidades que compõem a região de Picos. este anos, as cidades escolhidas foram São Luís e Santa Cruz do Piauí. Esperamos que aqueles que desejam desenvolver uma atividade saibam que podem contar com o BNB para acessar o cŕedito “, diz Lacerda.

Para o gerente de negócios do BNB de Picos Clodoaldo Andrade, o FNE é uma oportunidade de negócio. ” Em Picos, temos cinco pessoas que dão atendimento para o FNE mais o Gerente Geral. Micro e Pequenos Empresários e os Empreendedores Individuais podem se dirigir até a Agência Picos, munidos dos documentos solicitados para o cadastro e marcar a entrevista. Queremos que as pessoas vão até o banco com as suas propostas. Precisamos de boas idéias para realizarmos bons negócios”.

O Gerente Geral da Agência Picos Vicente Pinto diz que o mais importante do FNE Itinerante “é o conhecimento que ele leva para as cidades onde ele é realizado. Muitas pessoas de São Luís já conhecem o AgroAmigo. Agora queremos mostrar aos micro e pequenos empresários e empreendedores individuais que eles também podem procurar o banco para financiamentos como ampliação, reforma e aquisição de máquinas e mercadorias. Nós trabalhamos com parceiros como o SEBRAE(Serviço Brasileiro de apoio a Micro e Pequenas Empresas) e com as Prefeituras. Então você que é micro ou pequeno empresário, que é empreendedor individual, que tem mais de seis meses de atividade, vá até o BNB de Picos, procure o Hedilberto ou a sua equipe e conheça o que o BNB pode fazer para você. Você também pode entrar em contato pelos telefones (89) 8802-4253 ou 3422-1671, ou pelo e-mail: hebilbertobg@bnb.gov.br. Esperamos por você.”

Após uma sessão de esclarecimentos, o evento foi encerado com um grande coquetel.

Fonte: Equipe do BNB de Picos
Repórter: Leda Rocha

  • Compartilhe essa notícia:
  • Facebook
  • Twitter
  • Delicious
  • Digg
IMPORTANTE
Todos os comentários postados no RIACHAONET passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos. O RIACHAONET descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei.

1 Comentário(s)

Deixe seu comentário