Publicidade

Brasil recebe aplicativo YouTube Kid: ambiente mais seguro para crianças

Projetado para crianças de dois a oito anos, o YouTube Kids apresenta uma interface com ícones coloridos e botões maiores, o que torna a navegação mais intuitiva

O YouTube lançou, nessa quinta-feira (30/06) no Brasil, o aplicativo YouTube Kids, com conteúdo gratuito voltado para toda família. A plataforma foi desenvolvida pensando em um ambiente mais seguro para crianças.

Projetado para crianças de dois a oito anos, o YouTube Kids apresenta uma interface com ícones coloridos e botões maiores, o que torna a navegação mais intuitiva. Com ele, é possível navegar por conteúdo de canais e playlists em quatro categorias: Séries, Música, Aprender e Explorar.

(Foto: Reprodução)

(Foto: Reprodução)

O app possui ferramentas, como a função de limitar o tempo de uso das crianças, seleção de idade (pré-escolar; escolar; ou todas as idades), e a opção de denunciar um conteúdo impróprio.

O Brasil é o primeiro país de língua portuguesa a receber a plataforma. Desde o lançamento nos aplicativo do YouTube Kids nos Estados Unidos, mais de 10 milhões de downloads foram contabilizados. O app é gratuito e está disponível para dispositivos móveis Android e iOS

Pin It

DEIXE UM COMENTÁRIO