Editoria(s): Destaques, Geral |Em: 10 de outubro de 2013 8:13 | Publicado por:

Cancelamento de planos de telefonia será feito sem interação com atendentes em 2014

Clientes não precisarão passar por atendente, diz Anatel. Novo sistema deve começar a funcionar em

Uma nova norma da Anatel, que garante ao usuário o cancelamento automático de planos de telefonia fixa e móvel, Internet e TV por assinatura, deve entrar em vigor até fevereiro do ano que vem. Com isso, os clientes poderão abrir mão dos serviços sem a necessidade de entrar em contato com os atendentes da empresa.

“Devemos aprovar o regulamento em outubro”, afirmou o presidente da agência, João Rezende. “Daremos um prazo de 90 ou 120 dias para que as empresas adequem seus sistemas. Então, no máximo, até fevereiro do ano que vem estará valendo.”

A ideia é de que as pessoas possam selecionar a opção “cancelamento” tanto pelo telefone quanto pela Internet. Após confirmada pelo usuário, a operação ocorrerá automaticamente. “A empresa terá um prazo de 48 horas para tentar recuperar esse usuário, mas ai já é problema da empresa”, explicou o Rezende.

Cancelamento de linha telefônica é uma dor de cabeça para clientes

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O texto, que já passou por consulta pública e pela procuradoria da agência, será distribuído a um relator nos próximos dias. Em seguida, segue para a aprovação do conselho diretor.
Folha de São Paulo

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