Editoria(s): Concursos, Geral |Em: 21 de maio de 2012 12:25 | Publicado por:

Candidatos reclamam do nível das provas do concurso da polícia civil

Para alguns concurseiros, a instituição cometeu muitos erros de ortografia e digitação.

Violência

Violência - Foto: Ilustração

Candidatos que fizeram a prova do concurso da polícia civil do Piauí realizado na manhã de ontem (20) reclamam da organização do Núcleo de Concurso e Promoção de Eventos (NUCEPE). Para alguns concurseiros, a instituição cometeu muitos erros de ortografia e digitação.

O analista de sistema do Tribunal de Justiça, Eduardo Aguiar, está concorrendo a uma das vagas para o cargo de perito criminal em tecnologia da informação e se diz prejudicado.

“ Já fiz várias provas feitas pela NUCEPE,  eles são bastante competentes, mas infelizmente no certame da polícia civil, eles cometeram erros primários de digitação e de ortografia. Havia questões com alternativas de B a F, sendo que o cartão de resposta tinha assertivas da letra A a E.  Só tenho a lamentar todos esses erros, porque isso prejudica quem, como eu estudou para o concurso”, desabafa o analista.

Para Eduardo, as pessoas que não tiveram a mesma preparação serão beneficiadas, pois várias questões devem ser anuladas.

NUCEPE sobre o caso

O presidente da NUCEPE, Jorge Martins, disse em entrevista ao Portal da Clube, que desconhece as reclamações citadas a cima, já que somente nesta terça-feira (22), o núcleo irá divulgar as provas e o gabarito preliminar.

“ O certame foi tranqüilo, apenas 18% das pessoas faltaram ao certame, também não houve nenhum caso de tentativa de fraude. Para que se sentiu prejudicado por alguma questão mal elaborada nossa recomendação é que entre com recurso, assim que o gabarito preliminar seja divulgado”, falou o presidente.

Cerca de 6 400 candidatos concorreram a 109 vagas para reserva para agentes de polícia, técnico e superior, escrivão, peritos criminal, médico, odonto-legal e papiloscopista. Os cargos são de nível médio e superior. Os salários vão de R$ 574,34 a R$ 3.756,60.
O resultado final do concurso deve ser divulgado nos meses de junho, para técnicos, em julho para peritos e em novembro para médico, odonto-legal e papiloscopista.

Fonte: PortaldaClube

Tags:, , , ,
  • Compartilhe essa notícia:
  • Facebook
  • Twitter
  • Delicious
  • Digg
IMPORTANTE
Todos os comentários postados no RIACHAONET passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos. O RIACHAONET descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei.

7 Comentário(s)

  • informática tava su-real para este concurso! parecia concurso pra programador… que foi isso nucepe?

  • Pensei que para responder a prova de informática não precisasse de PHD em informática! Fala sério…

  • Não existe nível superior a essas questões de inf. Foi colocada pra matar com os candidatos.

  • Para o cargo de agente era melhor que fosse exigido o curso de Ciencias da computação ou outro similar, nunca vi um concurso de agente de policia que cobrou mais em informatica do que Direito em si,sem contar com os grotescos erros de ortografia e digitação,questões com 2 respostas identicas entre outras barbaridades!!1

  • a prova realmente tinha muitos erros de digitação,era questões sem espaço e outras coisitas mais que diminue a capacidade de compreensão do candidato, se o presidente quiser eu posso mostrar

  • realmente tinha muitos erros de digitação, como Marci falou, isso diminue a capacidade de compreensão do candidato. Essa prova deveria era ser cancelada!!!!

  • sou formado em ciencias da computação, e tambem senti dificuldades na prova de informatica,o nivel bastante elevado para a area em questao “Agente de policia”;

Deixe seu comentário