Publicidade

Coluna Picos destaca giro pelo Carnaval de Picos e Bocaina

A Coluna Picos Circula toda quinta-feira no Jornal O DIA

AMIGOS DE NOVO- O Carnaval além de alegrias também proporciona algumas surpresas. Quem diria a deputada Belê e Zé Neri  reatando amizades estremecidas por conta da política local, na cidade de Picos. Já contava 10 anos que o ex-prefeito de Picos ignorava Tazmânia Gomes de Medeiros ( Belê). Os embates nos palanques eram inevitáveis, mas tudo acabou durante o carnaval na cidade de Massapê na região de Picos. Zé Neri e Belê conversaram por cerca de 10 minutos. Entre sorrisos e abraços selaram a paz.

( Na foto: Belê e Zé Neri).

CADA UM PARA O SEU LADO-  o município de Bocaina não se fala em outra coisa a não ser no rompimento político entre o atual prefeito, José Luís de Barros, com o  ex-prefeito, Francisco Macêdo, o “Macedão”. No Carnaval o prefeito José Luis de Barros soltou o verbo e disse que agora era cada um para o seu lado.  Macedão não prestigiou a festa que ele mesmo criou, mas José Luis posou para fotos ao lado de seu novo aliado Gilberto Barros que foi derrotado por ele nas últimas eleições. Resta saber como fica a ação  que pede a cassação do mandato de Zé Luis impetrada por Gilberto antes adversário e agora aliado político. O adversário agora é o Macedão.

( Na foto: José Luis. Gilberto e lideranças políticas).

RSA FILHO ESTÁ PRONTO- o empresário picoense Raimundo de Sá Urtiga Filho (R.Sá Filho) é o nome mais forte do PSDB, com estrutura para disputar o mandato de deputado federal. O partido que tem candidato a presidente da república, elegeu o prefeito da capital, não tem nenhum deputado federal pelo Estado do Piauí. R. Sá Filho disputou duas  eleições, uma para a Câmara Federal, em 2006, obtendo quase 85 mil votos. A segunda em 2010 como candidato a vice-governador na chapa do ex-prefeito de Teresina, Silvio Mendes. Ele avisou que está pronto para servir ao seu partido. Marcelo Castro  e Silvio Mendes já conversaram com ele,  agora falta Firmino Filho, prefeito de Teresina.

( Na foto: R.Sá Filho ao lado da esposa durante o carnaval).

KLÉBER CAIU NA FOLIA –  O prefeito de Picos, Kleber Eulálio, caiu na folia no primeiro dia da festa de momo e firmou o compromisso de promover o carnaval durante todo o mandato. Ele aproveitou a visita do pré-candidato Marcelo Castro a cidade de Picos para anunciar sua preferência política pela sua pré-candidatura.   Dezenas de lideranças políticas de Picos e região foram recepcionadas na residência do prefeito Kléber onde se encontraram com o pré-candidato Marcelo Mastro.

( Na foto: Kléber e Marcelo Castro).

ANIVERSÁRIO-I-  felicitações de aniversário para a pedagoga Maria do Socorro Rodrigues que trocou de data em pleno carnaval no dia 02 de março de 2014. Socorro atualmente é coordenadora de graduação na Faculdade R.Sá, onde exerce um grande trabalho e é casada com o socialista Afonso liderança do MPA da Região de Picos.

( Na foto: Socorro Rodrigues).

ANIVERSÁRIO-II- As  felicitações de aniversário também vão para  Raimundo de Sá Urtiga ( Mundim Bezerra) amigo pessoal deste colunista,  ele também comemorou seu natalício no dia 02 de março em plena folia de momo. Seu Mundim  Bezerra aproveitou para curtir a família no bloco carnavalesco “concentra mais não sai” em uma chácara na cidade de Picos.

( Mundim Bezerra e família).

CARNAVAL DA BARRAGEM – A exemplo dos anos anteriores, o Carnaval da Barragem de Bocaina foi encerrado oficialmente nesta terça-feira (04), com milhares de turistas fazendo um dos maiores eventos carnavalescos do Estado do Piauí. No final da tarde, filas quilométricas de veículos, estacionamentos lotados e um mar de gente já se formava na areia da Barragem de Bocaina. Foliões chegavam em caravanas de todas as regiões, denunciando a lotação do evento.

( Foto: carnaval da barragem).

CARNAVAL DE PICOS-  Carnaval de Picos reúne multidão e tranquilidade foi ponto forte da festa n quartel general da folia.  Foliões com irreverência e muita alegria fez deste carnaval, uma dos maiores eventos da cidade. Mesmo debaixo de chuva, o público compareceu e se rendeu à folia de momo. O prefeito Kléber e a equipe organizadora do evento comemorou os bons resultados e confirmou a realização da festa popular durante seu mandato.

( Na foto: Carnaval de Picos ).

Pin It

DEIXE UM COMENTÁRIO


::Mais Notícias de Cotidiano


  • 12/12/2017 - Câmara aprova 45 dias a mais de anistia a quem dirigiu sem farol ligado em rodovias
  • 12/12/2017 - Taxa de iluminação pública aumenta mais de 100% em Picos
  • 11/12/2017 - Tributo Legião Urbana Acontece Hoje em Picos
  • 11/12/2017 - Colisão frontal entre motos deixa dois mortos e um ferido em Picos
  • 10/12/2017 - Fronteiras: Grave acidente na BR 230 mata picoense
  • 09/12/2017 - A maior chuva em oito meses em Picos anima moradores
  • 09/12/2017 - Motorista de carro automático terá CNH específica
  • 09/12/2017 - Denatran torna mais rigorosa a inspeção de veículos nos estados
  • 07/12/2017 - Câmara aprova aumento de pena a motorista embriagado que provocar acidente fatal
  • 06/12/2017 - Carteira de motorista vai virar cartão com chip até 2019
  • 05/12/2017 - Confira a programação do 127º aniversário de Picos
  • 04/12/2017 - Sensus Pesquisas e Publicidade premia melhores marcas e talentos de Picos em 2017
  • 04/12/2017 - Casal morre e filhos sobrevivem em acidente de carro
  • 01/12/2017 - Voos para Picos e demais aeroportos do interior do Piauí são suspensos
  • 01/12/2017 - Piauí receberá novos equipamentos para o tratamento de câncer
  • 29/11/2017 - Último dia para recadastramento: 4.300 servidores podem ficar sem salário
  • 29/11/2017 - É Hoje! Instituto Sensus Pesquisas e Publicidade irá premiar melhores Marcas e Talentos de Picos
  • 28/11/2017 - Saiba quanto cada município do Piauí receberá de auxílio do Governo Federal
  • 24/11/2017 - Casos de chikungunya no Piauí chegam a mais de 6 mil registros
  • 24/11/2017 - Detran leiloa veículos em Picos, Floriano, Teresina e Parnaíba