Publicidade

Destaques da Coluna Picos

Os destaques da Coluna Picos que circulou no sábado dia 17 de maio

BOA NOTÍCIA-I- Hospital Regional de Picos agora vai poder comprar medicamentos para suprir as carências mais urgentes, antes dependia da Secretaria Estadual de Saúde. O secretário Mirócles Veras quer acabar com a burocracia e dar resultados mais rápidos. O negócio é de um urgência para dar uma marca e um tom gestão da saúde do Piauí no governo Zé Filho. (Na foto: Mirócles Veras visitando o Hospital).

Mirócles vistando o Hospital

Mirócles vistando o Hospital

BOA NOTÍCIA-II- O Hospital Regional de Picos ganhará piso, pintura e terá as obras de UTI e UCI aceleradas, além da instalação do tomógrafo. Outro ponto positivo foi o pacto entre a secretaria municipal de saúde e estadual de saúde que acordaram sobre o repassa mensal ao Hospital Regional que agora deverá acontecer direto na conta daquele órgão e não mais da Secretaria Municipal de Saúde. (Diretor do Hospital em jantar com secretário de saúde do Piauí).

Diretor do Hospital ao com Mirócles e Ana Eulálio durante jantar em Picos

Diretor do Hospital ao com Mirócles e Ana Eulálio durante jantar em Picos

BOA NOTÍCIA-III- Após dois meses de funcionamento da Policlínica, a mesma já contabiliza também um atraso no repasse de recursos referente ao mesmo período. Parece que a influência do presidente da APPM que contribuiu para eleger sua esposa diretora daquele órgão não foi suficiente para resolver a situação financeira da Policlínica. A deputada Belê entrou na luta pela agilidade nos repasses. Mas só agora o secretário Mirócles Veras acenou para a regularização da situação. (Na foto: Policlínica).

Policlínica jpg

Policlínica jpg

UNIDOS PELA UESPI- Deputados da região de Picos atenderam convocatória da direção do campus da UESPI em Picos por melhorias na infra-estrutura e aparelhamento daquele órgão. A deputada Belê Medeiros destinou emenda de 100 mil . O deputado Nerinho e o deputado Tadeu Maia já se prontificaram em abraçar a causa. A UESPI é realmente da conta de todos.( Na foto: Belê, Tadeu e Nerinho unidos pela UESPI de Picos).

Deputados Nerinho , Belê e Tadeu

Deputados Nerinho , Belê e Tadeu

EM TRATAMENTO- O médico Pedro Otacílio (Dr. Pedro-PSB) que também e prefeito do Município de Alagoinha sofreu um acidente vascular cerebral-AVC, mas graças a Deus não o deixou sequelado. Dr. Pedro é um dos médicos anestesistas que mais realiza procedimentos nos hospital e clínicas de Picos. Ele segue tratamento em Teresina, mas amigos confirma que ele está bem. (Na foto: Dr. Pedro).

Dr Pedro _

Dr Pedro _

O SUSTO- O prefeito de Monsenhor Hipólito, Francisco Anísio de Sousa ( Tima-PMDB) desmaiou durante evento político em que participava na cidade de Picos. Ele passou mal por conta de uma hipoglicemia. O prefeito recebeu atendimento do ex-prefeito de Tresina Silvio Mendes que se encontrava no local. Ele foi aconselhado a fazer uma bateria de exames na capital do Estado.( Na foto: prefeito Timá).

Momento em Timá desmaiou

Momento em Timá desmaiou

DESTAQUE: O prefeito do município de Campo Grande do Piauí Francisco José Bezerra ( Dr. Tico-PP) conquistou o primeiro lugar no Estado do Piauí, na categoria Novos Projeto, do Prêmio Prefeito Empreendedor promovido pelo SEBRAE e participará da etapa Nacional prevista acontecer em Brasilia-DF, no dia 03/ 06 /14. Agora é aguardar a próxima fase, mas garantiu certificado e troféu de primeiro lugar na competição estadual. (Na foto: prefeito Dr. Tico ).

Dr.-tico prefeito de campo grande -

Dr.-tico prefeito de campo grande –

A DEMORA ACABOU- Após reintegrar 84 servidores no último dia 13 de fevereiro, o prefeito Kleber Eulálio (PMDB) reintegrou mais 25 servidores aprovados no concurso público de 2002. A solenidade aconteceu na tarde desta quinta-feira (15), na Sala de Reuniões do Palácio Coelho Rodrigues. Justiça foi feita aos servidores(Na foto: Kleber e um servidor reintegrado).

Kleber e uma servidora reintegrada

Kleber e uma servidora reintegrada

ANIVERSÁRIO- I- Parabenizamos a professora Graça Ferreira pelo aniversário na quinta-feira dia 15 de maio. Mas também pelo dinamismo, profissionalismo e competência com que conduz o pólo de ensino a distância –UAB –UESPI em Picos. ( Na foto a professora Graça Ferreira).

Graça Ferreira ao lado do professor Judásio

Graça Ferreira ao lado do professor Judásio

ANIVERSÁRIO- II- Felicitações de aniversário de aniversário ao padre Walmir Lima, atual vice-prefeito de Picos e secretário municipal de educação que trocou de data na última sexta-feira(16) . Walmir Lima construiu seu perfil de luta junto as comunidades, hoje exerce com firmeza e determinação o cargo de secretario municipal de educação, onde tem realizado um trabalho digno de reconhecimento por parte dos usuários do sistema de educação público do município e da sociedade. Parabéns e continue firme. ( Na foto: Padre Walmir Lima).

Padre Walmir Lima

Padre Walmir Lima

ANIVERSÁRIO –III- Felicitações de aniversário de aniversário a professora Daniela Grangeiro, coordenador do Parfor em Picos. Ela trocou de data na última quinta-feira(15 de maio). Parabéns Daniela pela simpatia e competência( Na foto: Daniela Grangeiro).

Daniela Grangeiro

Daniela Grangeiro

Pin It

DEIXE UM COMENTÁRIO


::Mais Notícias de Cotidiano


  • 26/03/2017 - Piauí implanta comunicado eletrônico de venda de veículos
  • 24/03/2017 - Criança inicia processo de “transexualização” e é pioneira no Piauí
  • 24/03/2017 - TCE-PI realiza Seminário Para Novos Gestores em Picos
  • 24/03/2017 - Vende-se residência em Picos
  • 23/03/2017 - Eleita nova diretoria da COCAJUPI em Picos
  • 23/03/2017 - Monsenhor Hipólito encerra campanha de combate ao Aedes aegypti com mutirão na sede do município
  • 23/03/2017 - Vice-prefeita e secretária de saúde entregam ambulância para comunidade da Br-020
  • 22/03/2017 - No Dia Mundial da Água, Sec. de Meio Ambiente conscientiza população para o consumo responsável
  • 21/03/2017 - Estudante de Alagoinha aparece e tranquiliza família
  • 21/03/2017 - Prefeitura divulga resultado do teste seletivo do Cursinho Municipal
  • 20/03/2017 - Lançado aplicativo para combater violência e feminicídios
  • 20/03/2017 - ALEPI aprova projeto que altera PCCS dos professores da UESPI
  • 20/03/2017 - Casos seguidos de mortes de jovens assustam população da região de Picos
  • 20/03/2017 - Picoense representará o Piauí em concurso nacional
  • 20/03/2017 - Tarifa de ônibus em Picos passa a custar R$ 3,30
  • 18/03/2017 - Cliente ganha 20 mil da ENGIPEC na promoção Reforma dos Sonhos e empresários anunciam novos investimentos
  • 18/03/2017 - Petrobras aumenta preço do botijão de gás em 9,8%
  • 18/03/2017 - Secretaria da saúde de Monsenhor Hipólito promove campanha contra o ‘Aedes Aegypti’
  • 18/03/2017 - É hoje, o dia do sorteio da Reforma dos Sonhos da ENGIPEC
  • 17/03/2017 - Picos se destaca na criação de empregos em fevereiro