Picos(PI),
Redação: (89) 3422-6305 | (89) 9984-5709 | (86) 8805-1080

CANAIS
Álbum de Fotos
Mural de Mensagens
Cidade
Cultura
Educação
Entrevistas
Esporte
Economia
Geral
Informe Cooperar
Municípios
Notícias de Santana
Polícia
Carnaval 2010
Política
WebTV
Saúde
CajuFestMel
COLUNAS
E Tem +
Fronteiras Online
Difusora 30 Anos
Na Linguagem e na Digital
UTILIDADES
102 On-line
Busca de CEP
Downloads
Webmail
PARCEIROS
Acessepiauí
Noticias de Floriano
Monsenhor Hipólito
Tribuna de Barras
Tá Registrado
Prefeitura de Picos
Prefeitura de S.Julião
Simões News
Elesbão News
360grauspi
AI5 Piaui
Cabeça de Cuia


 

 

 
::Saúde
Picos ganha novo centro de saúde
Publicado em 29.07.2010 - 09:59:22

A unidade foi inaugurada no bairro Parque de Exposição.

Imagem: Divulgação
Novo centro de saúde

Da Redação

 

Centenas de moradores compareceram a rua Alberto de Deus Nunes, no bairro Parque de Exposição para a inauguração do novo centro de saúde construído pela gestão “Ordem e Progresso”. A solenidade oficial de inauguração foi realizada na noite da última quarta-feira (28), com direito a banda de música, convidados especiais e muitas autoridades.

 

A unidade é o oitavo empreendimento de saúde que a Prefeitura de Picos planejou construir. Ao todo, até o final deste ano mais dois devem ser entregues a comunidade de bairros picoenses. O Centro de Saúde “Maria Alvina de Araújo”, como foi batizado vai funcionar com modernas e confortáveis instalações para atuação das equipes de PSF (Programa Saúde da Família) e demais profissionais.

 

A secretária de saúde Hildegardes Gomes de Medeiros, explicou que o Centro de Saúde estará preparado para atender cerca de 800 famílias, ou seja, mais de 3 mil pessoas que residem no bairro. Para isso uma equipe multiprofissional vai atuar na unidade já a partir da próxima segunda-feira.

 

No centro estão disponíveis sala de vacina, consultório médico, gabinete odontológico, sala de prá natal e outros espaços. Até a próxima semana, o atendimento deve ser iniciado. Ainda sobre a solenidade de ontem, o prefeito Gil Marques fez questão de enfatizar a importância do centro, ressaltando que a estrutura construída, com recursos do próprio município atenderá a comunidade com dignidade.

 

“Acho que saúde e educação devem ser prioridades de qualquer governo. E isso no município de Picos é prioridade tanto que nos construímos aqui um Centro de Saúde moderna como essa”, disse Gil. O centro custou cerca de 140 mil reais, levou três meses de obras e foi todo custeado com recursos do próprio município.

 

Sobre dona Maria Alvina de Araújo, o prefeito destacou a amizade com a família da homenageada. “Foi uma grande mulher, uma grande amiga, que teve uma família numerosa e soube cultivar muitas virtudes”, pontuou o prefeito. Familiares da homenageada participaram da solenidade, entre elas o professor Barros de Araújo e o médico e ex-prefeito de Picos Abel Barros de Araujo que ficará responsável pelo atendimento à comunidade no posto.

O centro atenderá cerca de 50 pessoas por dia. Segundo a coordenadora financeira da Secretaria de Saúde de Picos, Giovana Nunes, o bairro tem uma população de quase 4 mil pessoas. Hoje a cidade conta com cerca de 53 postos de saúde contando com a zona rural.

”A Secretaria de Saúde tem se preocupado em atender as necessidades da população e por isso vem construindo e reformando vários postos de saúde pela cidade”, afirmou a coordenadora.

 

 
Google
 
+ -
Enviar
Imprimir
Bookmark and Share
Mais Notícias de SAúDE
03.09.2010 - Clisam passa a contar com mastologista
07.08.2010 - CRM determina interdição do HRJL
05.08.2010 - MP investiga irregularidades no HRJL
29.07.2010 - Picos ganha novo centro de saúde
21.07.2010 - Diretora do HRJL rebate denúncias
09.07.2010 - Casos de dengue aumentam em Picos
15.06.2010 - Secretaria de Saúde pretende vacinar seis mil crianças co...
01.06.2010 - Hospital de Picos recebeu R$ 1 milhão em equipamentos e i...
21.05.2010 - Programa saúde na escola de Picos traça metas para 2010
11.05.2010 - Vigilância Sanitária de Picos fecha cerco com fiscalizaçã...
 

 



separador
separador
separador

Somente os artigos não assinados são de responsabilidade do riachãonet. Os demais, não representam
necessariamente a opinião desta editoria e são de inteira responsabilidade de seus autores.

© Copyright 2003 - 2005 - contato@riachaonet.com.brRedação: (89) 3422 -6305 / (86) 8805-1080

Escritório: Av. Getúlio Vargas, 599 - Sala 207 - Galeria Tininha de Sá - Centro - Picos - PI
Jornalista Responsável: Evandro Alberto de Sousa - Registro: 1699/00