Editoria(s): Santa Cruz do Piauí |Em: 29 de setembro de 2011 10:09 |Publicado por:

Prefeita de Santa Cruz do Piauí está sendo investigada pelo Ministério Público

A promotora vai requisitar documentos que serão apontados posteriormente. A portaria de instauração do inquérito é de 16 de setembro de

Jandira Nunes Martins, prefeita de Santa Cruz do Piauí

Jandira Nunes Martins, prefeita de Santa Cruz do Piauí

A prefeita da cidade de Santa Cruz do Piauí, Jandira Nunes Martins Gonçalves, sobrinha do Governador Wilson Martins e filha do ex-prefeito de Wall Ferraz, Rubem Nunes Martins, atual secretário do Desenvolvimento Rural, está sendo investigada através de Inquérito Civil Público pela Promotora de Justiça, Micheline Ramalho Serejo Novaes, por perseguir politicamente diversos servidores que fazem parte dos partidos políticos contrários.

A prefeita paralelamente estaria beneficiando e tentando cooptar outros servidores para passarem para o seu “lado”. Os benefícios e perseguições consistem em redução da carga  horária para alguns servidores, que deveria ser de 40 horas, lotação em local privilegiado em detrimento de outro servidor, no caso, daquele que esta sendo perseguido, contratação temporária de profissionais da saúde para suprir a falta dos concursados para o PSF e a exigência do cumprimento da carga horária apenas como forma de coação para alguns. As condutas seriam praticadas pela prefeita e pelo marido, Jose de Arimatéia Gonçalves de Moura Segundo, que é Secretário de Saúde. A prefeita e o marido serão notificados para apresentarem defesa no prazo de 15 dias.

A promotora vai requisitar documentos que serão apontados posteriormente. A portaria de instauração do inquérito é de 16 de setembro de 2011.

Jandira segunda colocada nas eleições de 2008 assumiu a vaga do ex-prefeito Jurandir Martins dos Santos (PTB), cassado pela Justiça Eleitoral. Ele perdeu o mandato por unanimidade em agosto de 2010. Jurandir, que é primo do governador, também perdeu os direitos políticos por 8 anos. A acusação foi a distribuição de mil cestas básicas no município, que tem 5 mil 969 habitantes (IBGE/2009).

Fonte: Portal GP1 – www.gp1.com.br

IMPORTANTE
Todos os comentários postados no RIACHAONET passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos. O RIACHAONET descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei.

14 Comentário(s)

  • Eu conheço bem esse povo. É verdade, a jovem prefeita está só herdando… boa peça mesmo é o pai e o tio dela. Filha de peixe é peixinho. E esse esposo dela, nem me fale, já enrolou o próprio tio ex-prefeito e imaginem os outros.

  • Dra.Micheline Promotora de Santa Cruz -PI,Está fazendo a maior justiça em promover investigações na Prefeita Jandira,e seu esposo o maldoso Arimateia II Secertário de Saude Municipal,a ditadura é tão grande em santa cruz do piaui,os funcionarios municipal é com farda amarela/vermelho PSB 40 inclusive as Enfemeiras da Secretaria Municipal de saude e do Hospital,todo mundo fardada de amarelo e vermelho PSB 40 exigindo filiação partidaria.Dra Micheline tome as providencias urgentissima.Luz para todos em Santa Cruz,é para alguns apenas aqueles que votar neles.Dra.Micheline no Serviço público municipal trabalham mais de 30 pessoas sem o concurso público.

  • Luz para todos em Santa Cruz é caso de policia,enquanto comunidade Riacho Fundo e imediaçoes não tem cobertura da iluminação nas casas residenciais,interessante que tem iluminaçõa nos currais de vacarias do pai do seu esposo Dr.Arimateia II sogro da Prefeita Jandira,as vacas tem mais valor que a comunidade tome provindencia Dra.

    Grato um Santacruzense que precisa de sua ajuda nesse momento importantissimo não posso revelar o nome por medo do sogro da prefeita o pai de Ariamtei I;

  • Dr° Micheline a populaçao santacruzense esta sofrendo, principalmente os pais dos jovens adolescentes e demais, com a venda escandalosa de drogas que tem em Santa Cruz, pois, os vendedores andam vendendo em plena luz do dia, pois toda a populaçao sabe e a policia como a prefeita e o marido sabem quem são os vendedores(traficantes). Mas o pessoal da prefeita diziam q so tinha droga aqui no tempo do ex-prefeito Jurandir, e agora esta do mesmo jeito ou pior. Cade a prefeita , o governador , a presidente que são todos aliados?? Por que não ajudam a combater este mal tao terrivel, que esta acabando com os lares santacruzense??

  • Dr°Micheline chame essa policia de Santa Cruz para conversar,popis o boato da rua é que eles recebem propina de traficantes para eles poderem vender tranquilamente seus produtos..

  • Até q enfim! Achei que isso nunca viria a público. Não sou de Santa Cruz mas conheço esse problema de perto. Há amigos meus sendo perseguidos politicamente por esses corruptos na cidade de Santa Cruz e isso é revoltante. A ditadura e o voto de cabresto deveriam ter ficado no passado, mas estão aqui em nosso meio e muitos não conseguem enxergar isso, talvez pelo fato de serem silenciados por alguns agrados pessoais, o que é absurdo. Parabéns Doutora Micheline, ainda bem que existe pessoas como você que lutam pela justiça nesse país!

  • Bonito mesmo é a vereadora Helaine Maia defendendo a prefeita.
    Justamente as pessoas que deveriam estar do nosso lado lutando contra a opressão e perseguição política, se aliam aos inimigos do povo!
    Que bela postura vereadora! Eles tem dinheiro pra pagar bons advogados, não precisa de mais ninguém pra defendeer interesses próprios não.

  • povo se concientize por que o futuro de sta cruz do piaui esta em boas mãos e por isso devemos ter consiencia e deixar a mulher trabalhar.vcs ja foram vitoriosos e hoje eles estão sendo por isso deixa q tudo passa.

  • Seria bom que a promotora investigasse a forma que é feito o pagamento de uns funcionários não concursados, que trabalham na unidade Mista Jandira Nunes Martins,pois tenho uns familiares que lá trabalham,e os mesmos recebem valor x mais assinam no contra-cheque um valor superior ao que recebem,e pra onde está indo essa diferença?

  • É verdade! tem um parente meu que assinou um recibo de 528,00 reais e teve que devolver 128,00 para o esposo da prefeita, pois ele só ganha 400,00 reais. Pena que ele não denuncia porque tem medo e precisa desse dinheiro.O esposo da prefeita sai dando pela cidade dinheiro para as pessoas ficarem falando bem de sua mulher, é 70,00 reais. Isso é um absurdo, mas as pessoas tem muito medo, são covardes!

  • Até que em fim, apareceram uma PROMOTORA e um JUIZ em Santa Cruz que não se renderam às propinas, aos cargos e às mudanças de níveis no trabalho como fizeram outros que por aqui passaram como é o caso do “dr. Adelmar”, primo de Wilson e de Rubens Martins, que fez os miores elogios a Jurandir no dia da posse, e depois o próprio “Juiz” se é que pode chamar de Juiz, se rendeu às propinas dos primos para cassar o Jurandir, uma pergunta que o povo e a sociedade de Santa Cruz quer saber, se o Juiz que deu posse a Jurandir foi o mesmo que cassou, por que o JUIZ DE VERDADE, que cassou a corrupta pau mandada da prefeito fantoche JANDIRA, não pode JULGAR seu processo? Resposta: o TRE E O TJ do Piauí, se negam a desempenha seu papel quando se trata de pessoas poderosas como Wilson e Rubens Martins, taí mais do que provado que as LEIS dos homens não funcionam para os poderosos, Wilson e Rubens estão desmoralizando a corrupta e desacreditada JUSTIÇA do Piauí, lembro a esses que se dizem donos da “LEI”, que a justiça de vocêspode falhar mais a justiça de DEUS, maior que a de vocês NÃO FALHA, DEMORAUM POUCO…

  • ELAINE MAIA, eu de besta acreditei nas mentiras que você colocou na Internet desmentindo que não havia feito defesa de Jandira, quanta sacanagem essa sua imoralidade tentando enganar mais de dez vêzes aqueles que de trouxas puseram na câmara pessoas corruptas, gananciosas e temdenciosas aos furtos e a vendade votos para possuir carro novo, mansão roupa de grife, farrear e levar uma vida de de rico sem trabalhar e às custas do pobre e besta eleitor que te elegeu, olha vagabunda, agora se explique aos eleitores por que, você que mais comeu no prato de Jurandir, do saudoso DR.Landolfo e do DR. alcides Neto, agora quer que eles devolvam aos cofres públicos aquilo que eles não roubaram, você sabemuito bem que a LADRONA de Santa Cruz É A jandira, portanto se explique vagabunda, pilantra corrupta e sem moral, você não vale o que o GATO ENTERRA, responda que tenho mais denúncias contra você, sua imoral…

  • Essa Jandira nunca trabalhou na vida. Agora por que tomou uma prefeitura do povo, ela não tomou a prefeitura de jurandir tomou do povo, eleito e escolhido pelo voto do povo foi jurandir, ela apenas tomou e passou uns dias, a justiça de DEUS tarda mais não falha, só falta agora ser cassado o governador Wilson Martins e Adilson Pineiro Martins em Wall Ferraz. Aí é só felicidade para o povo de nossa Santa Cruz. Tchau Jandira, Tchau Wilson, Tchau Rubens, Tchau Adilson, nunca mais terão o gosto de enterem no poder público, o povo não tem a riqueza de vocês, mais tem vergonha na cara…

  • Olha aí pessoal, o vereador Assís Martins já está em campanha, pois as Uvas que eram pra serem distribuidas pra o povo de Santa Cruz ele distribuiu entre os vereadores e alguns correligionários políticos, um detyalhe importante é que as UVAS foram compradas pela SDR(secretaria de Desencolvimento Rural-PI), só que não foram distribuidas para o povo e sim para os vereadores e seus apadrinhados políticos. Isso é fazer do povo que vota OTÁRIO.

Deixe seu comentário