Publicidade

Prefeita de Santa Cruz do Piauí está sendo investigada pelo Ministério Público

A promotora vai requisitar documentos que serão apontados posteriormente. A portaria de instauração do inquérito é de 16 de setembro de 2011.

Jandira Nunes Martins, prefeita de Santa Cruz do Piauí

Jandira Nunes Martins, prefeita de Santa Cruz do Piauí

A prefeita da cidade de Santa Cruz do Piauí, Jandira Nunes Martins Gonçalves, sobrinha do Governador Wilson Martins e filha do ex-prefeito de Wall Ferraz, Rubem Nunes Martins, atual secretário do Desenvolvimento Rural, está sendo investigada através de Inquérito Civil Público pela Promotora de Justiça, Micheline Ramalho Serejo Novaes, por perseguir politicamente diversos servidores que fazem parte dos partidos políticos contrários.

A prefeita paralelamente estaria beneficiando e tentando cooptar outros servidores para passarem para o seu “lado”. Os benefícios e perseguições consistem em redução da carga  horária para alguns servidores, que deveria ser de 40 horas, lotação em local privilegiado em detrimento de outro servidor, no caso, daquele que esta sendo perseguido, contratação temporária de profissionais da saúde para suprir a falta dos concursados para o PSF e a exigência do cumprimento da carga horária apenas como forma de coação para alguns. As condutas seriam praticadas pela prefeita e pelo marido, Jose de Arimatéia Gonçalves de Moura Segundo, que é Secretário de Saúde. A prefeita e o marido serão notificados para apresentarem defesa no prazo de 15 dias.

A promotora vai requisitar documentos que serão apontados posteriormente. A portaria de instauração do inquérito é de 16 de setembro de 2011.

Jandira segunda colocada nas eleições de 2008 assumiu a vaga do ex-prefeito Jurandir Martins dos Santos (PTB), cassado pela Justiça Eleitoral. Ele perdeu o mandato por unanimidade em agosto de 2010. Jurandir, que é primo do governador, também perdeu os direitos políticos por 8 anos. A acusação foi a distribuição de mil cestas básicas no município, que tem 5 mil 969 habitantes (IBGE/2009).

Fonte: Portal GP1 – www.gp1.com.br

Pin It

DEIXE UM COMENTÁRIO