Editoria(s): Geral, Municípios, Santana do Piauí |Em: 17 de abril de 2013 14:21 | Publicado por:

Santana do Piauí realizará festa de aniversário no dia 28 de abril

Prejuízos provocados pela seca não tirarão brilho do evento, garante prefeito

Atendendo aos pedidos da população santanense o prefeito Ricardo José Gonçalves decidiu pela realização das comemorações alusivas ao 21° aniversário de emancipação política de Santana do Piauí, que nesse ano acontecerá no dia 28 de abril. Além do momento cívico, celebração religiosa e apresentações artísticas, a população assistirá a apresentação da banda Forró do Bom, formada por ex-integrantes da banda Mastruz com leite.

O prefeito Ricardo reuniu o secretariado e seus principais colaboradores e informou sobre a realização do evento, frisando, que em decorrência do momento economicamente difícil, vai realizar a festa, por se tratar de um pedido da população santanense.

Forró do Bom promete agitar o público - Foto: Divulgação

Forró do Bom promete agitar o público – Foto: Divulgação

O prefeito explicou que o evento acontecerá no dia 28 de abril, um domingo, por ser considerado estratégico e permitir que as pessoas compareçam as festividades. O aniversário de Santana do Piauí é celebrado no dia 29 de abril, quando o município foi emancipado, mas por “cair” em uma segunda-feira, o evento foi antecipado.

Pelo fato de toda a região Nordeste estar passando por um período de estiagem o prefeito Ricardo explicou que seria importante fazer esse aniversário em ritmo de austeridade, sem, no entanto, retirar o brilho que o evento pede. Ele diz ainda que as pessoas de Picos e região são convidadas especiais para visitar de Santana do Piauí e acompanharem o evento.

A programação começará às 5h00 com a Alvorada Festiva. Logo em seguida, às 7h00 haverá o momento cívico na Praça São Pedro. A noite será celebrada uma Missa em Ação de Graças na Igreja São Pedro. Em seguida será a vez das atrações culturais.

A pedido do prefeito a banda Forró do Bom deverá começar sua apresentação por volta das 22h00, um horário relativamente “cedo”, para garantir que as pessoas possam aproveitar o máximo da festa.

Ascom

Tags:, ,
  • Compartilhe essa notícia:
  • Facebook
  • Twitter
  • Delicious
  • Digg
IMPORTANTE
Todos os comentários postados no RIACHAONET passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos. O RIACHAONET descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei.

Deixe seu comentário