Editoria(s): Educação |Em: 14 de março de 2013 1:35 | Publicado por:

SENAI da cidade de Picos atende população com cursos do Pronatec

Conforme o gerente do Núcleo do SENAI de Picos, Júlio Rodrigues, a Control – empresa terceirizada que presta serviços à Eletrobras Piauí no município – já entrou em contato com o SENAI para absorver a mão de obra qualificada

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) do município de Picos vem realizando diferentes cursos de Qualificação Profissional em várias áreas de atuação industrial. Os cursos fazem parte do Pronatec (Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego), considerado a maior iniciativa para ampliar a formação profissional dos brasileiros da história do País.

No momento duas turmas compostas por 22 alunos estudantes matriculados no 2º e 3º ano do ensino médio de escolas públicas locais estão participando do curso de Eletricista Predial de Baixa Tensão, com carga horária de 300 horas, incluindo módulos básico e específico. O curso iniciou em outubro de 2012 com término previsto para o final de março deste ano.

Conforme o gerente do Núcleo do SENAI de Picos, Júlio Rodrigues, a Control – empresa terceirizada que presta serviços à Eletrobras Piauí no município – já entrou em contato com o SENAI para absorver a mão de obra qualificada, com a possibilidade de con-tratação de alunos após o término do curso.

Duas turmas de alunos estudantes estão participando do curso de Eletricista Predial de Baixa Tensão

Duas turmas de alunos estudantes estão participando do curso de Eletricista Predial de Baixa Tensão

O aluno Francisco Maurício de Lima Andrade, de 21 anos, estudante do ensino médio, diz que essa é primeira vez que participa de um curso do SENAI, afirmando que já sonha em efetivar a sua inscrição para o próximo curso que a entidade oferecer mesmo que seja em outra área de formação profissional.

Segundo ele, o curso está atendendo todas as suas expectativas. “A metodologia de ensino do SENAI é muito boa, tanto na parte prática como teórica, por isso acho que estou preparado para ingressar no mercado de trabalho”, disse. Francisco Lima reafirmou ainda que pretende fazer mais cursos do SENAI por causa da credibili-dade que a instituição possui junto à população brasileira.

“Somente em Picos o SENAI do Piauí já capacitou, através do Pronatec, mais de 200 pessoas em várias áreas de atuação industrial”, disse o diretor regional do SENAI do Piauí, Ewerton Negri Pinheiro, acrescentando que os cursos do SENAI dentro desse programa são todos gratuitos. Além de não pagar nada, o participante ainda recebe lanche e transporte.

Os cursos do Pronatec são destinados a trabalhadores beneficiários do Bolsa Família, aos reincidentes no seguro desemprego e a estudantes que estejam regularmente matriculados no segundo ou terceiro ano do ensino médio em escolas públicas e Educação de Jovens e Adultos (EJA).

Com informações do Diário do Povo

Tags:,
  • Compartilhe essa notícia:
  • Facebook
  • Twitter
  • Delicious
  • Digg
IMPORTANTE
Todos os comentários postados no RIACHAONET passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos. O RIACHAONET descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei.

Deixe seu comentário