Editoria(s): Destaques, Polícia |Publicada em: 22 de janeiro de 2013 10:05 | Repórter:

Sequestrador de criança é preso na região de Picos

Pedro Paulo Lemes foi sequestrado por dois homens de sua residência, no Centro de Imperatriz, no Maranhão

Policias do Grupo de Repressão ao Crime Organizado no Piauí, em parceria com a polícia civil do Maranhão, prenderam na manhã de hoje, na região de Picos, um acusado de sequestrar Pedro Paulo Lemes (fotos abaixo), de 5 anos em Imperatriz, em junho do ano passado.

Pedro Paulo Lemes foi sequestrado por dois homens de sua residência, no Centro de Imperatriz.  Ele a babá foram levados como reféns. Os sequestradores trocaram de veículo, deixando na estrada a caminhonete da família da criança e a babá, e seguiram em outro carro, em direção à cidade de Sítio Novo, no Tocantins.

Sebastião Soares da Silva, vulgo 'Vovô', de 60 anos

Sebastião Soares da Silva, vulgo ‘Vovô’, de 60 anos – Foto 1: Momento da prisão – FOto 2: foto do arquivo da polícia

O acusado será apresentado na sede do Grupo de Repressão ao Crime Organizado no Piauí (Greco) nesta terça-feira (22), segundo o delegado Menandro Pedro.

ENTENDA COMO FOI A PRISÃO

Com o acusado, a polícia apreendeu a quantia de R$ 5 mil, além de documentos falsos e uma espingarda

Com o acusado, a polícia apreendeu a quantia de R$ 5 mil, além de documentos falsos e uma espingarda

Foi preso nas primeiras horas da manhã desta terça-feira (22) um homem identificado por Sebastião Soares da Silva, de 60 anos. Ele é acusado de ser o mentor do sequestro do menino Pedro Paulo Lemes, de 5 anos, ocorrido no dia 27 de junho de 2012, em Imperatriz, no Maranhão.

O sequestrador foi encontrado no interior de uma residência na localidade Passagem Funda, às margens da barragem de Estreito, no município de Francisco Macedo. Ele portava documentos falsos e se identificava como Vicente Paula da Cunha, o “Seu Vicente”. No mundo do crime, era conhecido como “Tião” e “Vovô”.

O caso vinha sendo investigado pelo Núcleo de Inteligência da Polícia Civil do Maranhão. Recentemente, a Polícia interceptou ligações do sequestrador e obteve a localização do mesmo na região. Com o apoio da Polícia Militar de Padre Marcos e Francisco Macedo, que conhecem com riqueza de detalhes a região, a residência do mesmo foi localizada por volta das 17h30 desta segunda-feira (21).

A casa estava fechada e passou a ser monitorada por 12 policiais da Grego e Polícia Militar do Piauí e da Civil do Maranhão. Somente por volta de 1h o sequestrador chegou ao local em um carro. Segundo a polícia, ele retornava da cidade de Araripina-PE.

Até o momento da prisão, o sequestrador ainda realizou outras ligações telefônicas. “Vovô” já dormia quando os policiais realizaram a abordagem e efetuaram a prisão. “Foram mais 10 horas de operação, desde a chegada das equipes policiais, a busca e localização da residência, até a prisão, ocorrida por volta das 5h de hoje”, disse o Sargento Emerson, comandante do GPM de Padre Marcos.

Após a prisão, Sebastião Soares da Silva foi imediatamente transferido para Teresina, de onde será recambiado de avião para o Maranhão. Sebastião Soares da Silva teria trabalhado para o pai de Pedro Paulo, em Imperatriz, no Maranhão. Com informações do cidadesnanet

Atualizada às 10h53

O homem será apresentado na tarde desta terça-feira na sede do Grupo de Repressão ao Crime Organizado no Piauí. “A polícia do Maranhão quer fazer o recambiamento do preso antes que ele seja apresentado à Greco. Entretanto, ele foi preso no Piauí e precisamos fazer aqui no estado os trâmites normais antes dele ser conduzido para São Luís”, disse Menandro Pedro.

Segundo a Secretaria de Segurança Pública do Maranhão (SSP), Sebastião Soares da Silva deve ser transferido e apresentado em São Luís, ainda nesta terça-feira, na sede da SSP.

Relembre o caso
O menino Pedro Paulo Lemes, sequestrado no dia 27 de junho em Imperatriz, MA, foi libertado por volta no dia 10 de julho no distrito de Cicilândia, na cidade de Palmeirante, no Tocantins.

A polícia do Maranhão apresentou os acusados Antonio Dagui, Ricardo Feitosa Santos e Bruno Francisco Foto: A. Pinheiro / Divulgação

Parte da quadrilha foi presa no Maranhão
Foto: A. Pinheiro / Divulgação

O sequestro do menino Pedro Paulo ganhou destaque nacional e a família vinha realizando diversos apelos pela localidade e nas redes sociais. Fotos do garoto foram espalhadas pela região. As investigações, que seguiam sobre sigilo até agora, contavam apenas com o depoimento da babá e de um lavrador que teria visto os sequestradores trocando de veículo. Fonte Portalaz.

Tags:, , ,
  • Share this post:
  • Facebook
  • Twitter
  • Delicious
  • Digg

No Comentários

Deixe seu comentário