Publicidade

Unidade Básica de Saúde é entregue a população de Coroatá‏

O espaço abriga consultórios médico, consultório odontológico, farmácia, auditório para palestras, salas de imunização e outros procedimentos médicos e de enfermagem

Inauguração da Unidade Básica de Saúde de Coroatá-Foto: João Paulo Leal

Inauguração da Unidade Básica de Saúde de Coroatá-Foto: João Paulo Leal

A Unidade Básica de Saúde (UBS) do Coroatá, zona rural do município de Picos foi entregue hoje (03) à comunidade daquela região pelo prefeito Kleber Eulálio e pela secretária de saúde, psicóloga Ana Eulálio.

A unidade ganhou o nome de Cassiano Rufino da Silva, pai do empresário Rosalvo Rufino. Uma homenagem póstuma a esse cidadão em reconhecimento pelos relevantes serviços prestados aos moradores da comunidade local.

De acordo com o prefeito Kleber a construção de novos prédios, reforma e ampliação das unidades básicas de saúde, vem beneficiar ainda mais a população do municípiocujo objetivo da atual administração é proporcionar melhorias nas condições de trabalho e atendimento à população.

“A unidade básica de saúde desta comunidade conta com médicos, equipamentos novos e medicamentos, pronta para receber a população do Coroatá e localidades vizinhas”, frisou Kleber Eulálio, prefeito municipal.

Unidade Básica de Saúde  moderna e bem equipada -Foto: Ascom

Unidade Básica de Saúde moderna e bem equipada -Foto: Ascom

O espaço abriga consultórios médico, consultório odontológico, farmácia, auditório para palestras, salas de imunização e outros procedimentos médicos e de enfermagem. Possui ainda banheiros, copa e sala de espera. Dentre os profissionais que vão atuar na UBS estão médicos, enfermeiras, técnicos em enfermagem, dentistas, auxiliares odontológicos e agentes de saúde.

Segundo a secretária de saúde do município, Drª Ana Eulálio, a Unidade Básica de Saúde foi construída dentro dos padrões e das exigências técnicas do Ministério da Saúde. “A Unidade vai oferecer mais conforto aos pacientes desta localidade como também condições adequadas de trabalho à equipe médica e a nossa pretensão é ao longo desses quatros anos de gestão irmos trabalhando a melhoria da estrutura física dessas unidades de saúde de tal modo que agente possa ter um sistema público na atenção primária digno de oferecer um serviço de saúde a população”, ressaltou.

Unidade Básica de Saúde    possui um amplo espaço-Foto: Ascom SMS

Unidade Básica de Saúde possui um amplo espaço-Foto: Ascom SMS

O terreno foi doado pelo empresário Rosalvo Rufino e tem 300 metros. Para o Rosalvo a nova unidade de saúde levará mais comodidade à população do Coroatá, evitando o deslocamento para outras unidades ou hospitais.

“Nós tínhamos um posto de saúde aqui, mas um posto pequeno, precário, agora é diferente, nós estamos recebendo hoje uma unidade de saúde com toda uma estrutura para funcionar, se não me falha a memoria são 17 itens da área de saúde, será um grande atendimento que irá com certeza desobstruir  os hospitais da cidade”, ressaltou.

Metas até dezembro

Até o final do ano, serão entregues aos picoenses mais dois (2) postos de saúde.  No próximo dia 14 de novembro será a vez do Pronto Atendimento Infantil Municipal – PAIM totalmente reformado e ampliado ser entregue a população de Picos, e no dia 10 de dezembro a Unidade Básica de Saúde do Belo Norte. A cidade de Picos ainda receberá outras 07 unidades básicas de Saúde, a partir de parceria com o Ministério da Saúde.

Presenças

Prestigiaram a inauguração, os vereadores Evandro Reis, Edilson Carvalho, Simão Carvalho, Toinho de Chicá,  o Chefe de Gabinete Filomeno Portela, o Secretário Municipal de Agricultura e Abastecimento, Manoel Vieira, o ex-prefeito de Picos, José Nery, a escritora, poetisa, historiadora e pedagoga, Olívia da Silva Rufino Borges, ex-vereador João Rufino, o ex-vice-prefeito de Picos Raimundo Neiva Eulálio, além  de líderes comunitários da localidade.

Ascom SMS

Pin It

DEIXE UM COMENTÁRIO


::Mais Notícias de Cotidiano


  • 27/05/2015 - Operação Trânsito Seguro tem continuidade em Picos nesta quarta, 27
  • 27/05/2015 - Wesley Safadão irá se apresentar na Arena Picoense nesta sexta-feira, 29
  • 27/05/2015 - Semana Científica da Faculdade R. Sá é aberta com João Cláudio Moreno nesta quarta, 27
  • 27/05/2015 - Assembleia Legislativa aprova o fim do Iapep
  • 26/05/2015 - Delegados do Piauí cessam paralisação por três dias
  • 26/05/2015 - Candidatos a conselheiro tutelar de Picos já podem se inscrever
  • 25/05/2015 - Alunos do curso de formação da PM estagiam nas ruas de Picos
  • 25/05/2015 - Caso Pitoco: Polícia conclui inquérito
  • 25/05/2015 - Fiéis da Diocese de Picos participam de missão a Juazeiro do Norte
  • 25/05/2015 - Após chuvas, Corpo de Bombeiros volta a registrar focos de incêndio em Picos
  • 25/05/2015 - Delegados de Polícia Civil, Peritos Criminais e Legistas paralisam atividades no Piauí
  • 25/05/2015 - Piauienses podem parcelar dívidas com o governo a partir de hoje, 25
  • 25/05/2015 - Corpo de idoso é encontrado em São José do Piauí
  • 23/05/2015 - Governador recebe prefeito de Campo Grande do Piauí e garante execução de obras
  • 23/05/2015 - SEME realiza final da III Gincana Picoense de Matemática
  • 23/05/2015 - Confira o edital de convocação para eleição de novos conselheiros tutelares
  • 23/05/2015 - Aluno que ainda não faz 3º ano não vai poder entrar na universidade
  • 23/05/2015 - PRF prende passageiro de ônibus com 2 kg de cocaína em Picos
  • 23/05/2015 - Confira a programação da III Expoeiras!
  • 22/05/2015 - CEAE recebe equipe de cirurgia espiritual no próximo domingo, 24‏

    NOTÍCIAS RELACIONADAS