Publicidade

Amigos, familiares e autoridades se despedem de João Bosco Medeiros na Câmara Municipal

Com a presença do governador Wellington Dias, foi realizada uma sessão solene em homenagem ao ex-vereador.

Amigos e familiares se despediram, nesta quinta-feira (18), do empresário e ex-vereador João Bosco de Medeiros no plenário da Câmara Municipal. Um número expressivo de pessoas compareceram na Casa do Poder Legislativo para prestarem suas últimas homenagens ao ex-vereador.

O corpo foi velado na Câmara até às 15h. De lá, o corpo seguiu para a Igreja de Santa Edwirges, no bairro Jardim Natal, onde será velado até amanhã (19) pela manhã, sendo realizado em seguida o sepultamento no Cemitério São Pedro de Alcântara.

Velório de João Bosco na Câmara Municipal – Foto: Romário Mendes

João Bosco faleceu na manhã de hoje (18), em casa, ao lado de amigos e familiares, após lutar três anos contra um câncer de próstata.

Número expressivo de pessoas compareceram ao velório – Foto: Romário Mendes

Sessão Solene

Com a presença do governador Wellington Dias, do prefeito Padre Walmir Lima e dos ex-prefeitos Gil Paraibano (irmão de João Bosco) e Zé Neri, foi realizada uma sessão solene em homenagem ao ex-vereador.

Outras autoridades prestaram suas últimas homenagens a João Bosco de Medeiros, sendo: a vice-governadora Margarete Coelho e os deputados estaduais Pablo Santos e Nerinho. Além dos vereadores picoenses e prefeitos da região de Picos.  

Filhos, irmãos e sobrinhos do político também estiveram presentes e prestaram suas últimas homenagens, dos quais: Maria do Bonsucesso Marques de Medeiros e a deputada estadual Belê Medeiros. 

O presidente da Câmara Municipal, Hugo Victor, afirmou que João Bosco só deixou amigos e só fez o bem para a cidade de Picos. “Fica esse legado de amizade e de responsabilidade com a coisa pública. Que Deus possa confortar a família nesse momento triste”, disse.

Emocionado, o ex-vereador Diógenes Medeiros agradeceu a todos que mostraram solidariedade pela morte do seu pai. “Quero agradecer a todos. Recebi hoje centenas de mensagens, telefonemas e isso mostra que meu pai era uma pessoa querida. Apesar de não ter nascido aqui (Picos), mas veio pra cá, construiu sua família e fez grandes amizades. Eu tenho certeza que vai deixar um exemplo de vida para todos os seus amigos e familiares”, relatou.

O governador Wellington Dias destacou que João Bosco deixou uma história brilhante na terra. “Como empresário, como político e principalmente como uma pessoa muito próxima dos amigos e todos de Picos tinha um carinho por Bosquinho. Independente da política a gente sempre manteve esse elo de amizade e hoje quando soube do seu falecimento vim aqui como amigo orar e pedir a Deus que o tenha”, frisou.

Governador Wellington Dias – Foto: Romário Mendes

Pin It

DEIXE UM COMENTÁRIO