Publicidade

Governo entrega sementes de milho e feijão aos agricultores de Picos e região

O evento foi realizado na Câmara Municipal

Em solenidade realizada na manhã desta sexta-feira (2), na Câmara Municipal de Picos, os agricultores dos municípios da região de Picos receberam, de forma simbólica, sementes de milho e feijão, raquetes de palma e mudas de caju. A entrega foi feita pelo Governo do Estado, através da Secretaria de Desenvolvimento Rural.

A ação é voltada para agricultores (as) familiares, preferencialmente, os beneficiários do Garantia Safra, participantes de programas sociais, produtivos e educativos executados no campo e em assentamentos da reforma agrária.

Entrega simbólica das sementes – Foto: Romário Mendes

Serão entregues nos 224 municípios do Piauí 212 toneladas de feijão, 135 toneladas de milho, sendo 50 toneladas entregues pelo Emater e 80 toneladas pela SDR; além de 1 milhão de mudas de caju e outro milhão de mudas de palma forrageira.

Segundo o secretário de Desenvolvimento Rural, Francisco Limma, mais de 50 mil agricultores do Piauí irão receber as sementes e mudas. “É um esforço que o Governo vem fazendo, apesar das dificuldades que o Estado vem enfrentando. O governador está disponibilizando R$ 6 milhões para aquisição dessas sementes e mudas”, disse.

Secretário de Desenvolvimento Rural, Francisco Limma- Foto: Romário Mendes

O secretário de Agricultura de Paquetá do Piauí, Jeferson de Moura Ribeiro, informou que as sementes são de suma importância para os agricultores. “Alguns agricultores não têm as sementes e muitos deixam de fazer o plantio. Com a aquisição dessas sementes facilita a vida dessas famílias”, declarou.

O município de Paquetá irá receber 5 mil mudas de caju e em torno de 400 kg de sementes de milho e feijão.

Pin It

DEIXE UM COMENTÁRIO