ad16
AutoPECASonline24.pt
CidadeGeral

“Amigo do Legislativo” já recebeu doze escolas e pretende levar biblioteca itinerante para a zona rural

Amigo do Legislativo
Amigo do Legislativo

Por Paula Carvalho

Inaugurado no dia cinco de abril deste ano, o projeto “Amigo do Legislativo”, elaborado pelo presidente da Câmara Municipal de Picos, Iata Rodrigues (PSB), já recebeu 12 escolas públicas e privadas.

O projeto é uma complementação para a biblioteca do legislativo, que homenageia homonimamente o ex-político Antônio Coelho Rodrigues. O “Amigo do Legislativo” compreende a realização de um momento cívico, no plenário da Câmara, todas as quintas-feiras. Na oportunidade, são proferidas minipalestras onde os vereadores explicam o papel dos poderes legislativo e executivo.

O projeto também estende seus trabalhos a outros segmentos, como a participação no Conselho Municipal de Anti-drogas (COMAD) e no Conselho da Juventude. “É importante aproximar o alunado aos trabalhos da Câmara. Muitas vezes, as pessoas imaginam que o vereador não tem uma função. Mas, na verdade, o papel do vereador é importante. Basta conhecer”, explica a assistente social, Fábia Martins.

Durante as quintas-feiras, quando também são realizadas as sessões ordinárias da Câmara, o acesso à biblioteca também aumenta. “Em média, 15 alunos estudam e pesquisam aqui. Nós também queremos levar essa idéia para a zona rural e criar uma biblioteca itinerante”, afirma Fábia.

 Fonte: Ascom

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Quer falar a Redação? Comece aqui
Publicidade