ad16
Agenda CulturalCidadeCulturaDestaquesEsporteGeralMunicípios

1° Gira Picos MTB

Picos não é só referência em produção de mel, mas uma cidade que revela talentos no esporte, como no futebol, na corrida de rua, e no ciclismo. Aqui o ciclismo cresce a cada evento, a exemplo do 1° Gira Picos MTB, competição de bike amador, realizado na manhã deste domingo (16) de maio. 

Um evento organizado por Leonel Feitosa, Diego Oliveira e Simone de Vera da Equipe Trilheiros da Bike, com a participação de vários grupos de bike.

A Largada promocional ocorreu em frente ao SEST SENAT, e a largada oficial, às 8 horas, em uma estrada vicinal, próxima ao Mandacaru Motel, na BR 407, no sentido a localidade Vaca Morta.

O desafio Gira Picos MTB contou com a participação de 120 ciclistas inscritos em três categorias: Light masculina e feminina 18 km, PRÓ masculina e feminina 30 km e SPORT masculina 30 km.

O representante da equipe Os Teimosos de Picos, o atleta Pepeu, prestigiou o evento a convite da organização e na ocasião falou que o esporte é um instrumento de socialização e o principal aliado da saúde. O mesmo é defensor de uma filosofia usada pelo consultor em qualidade de vida, Nuno Cobra, que diz que o esporte é para nos dar prazer.

Pepeu comentou também que as pessoas têm que arrumar algum tempo para contribuir de alguma forma com o esporte.  “A gente veio trazer a nossa energia a nossa admiração a cada atleta. O esporte precisa disso”.

Para Leonel Feitosa um dos organizadores dessa prova de velocidade, o 1º Giro Picos, teve como foco os competidores iniciantes mas não deixando de fora os de maior preparação. “A importância e disseminar o esporte principalmente na modalidade ciclismo”. Outro organizador, Diego Oliveira, relatou os cuidados que foram tomados, seguindo os protocolos de segurança contra a Covid19.

O SEST SENAT PICOS, que neste mês de maio está com a Campanha Maio Amarelo, Segurança no Trânsito, foi um dos apoiadores do 1º Gira Picos MTB, e contribuiu com a logística do evento.

Confira os cinco ganhadores por categoria:

LIGHT MASCULINA – 18 KM:

1º Jerry Henrique de Oliveira Amorim

2º Marnier Rocha

3º Robson Bernardi

4º Hugo Cesar Santos Leal Filho

5º Ernani Alves

CATEGORIA LIGHT FEMININA 18 KM:

1º Rejane Carvalho Reis

2º Maria Andreia Gonçalves Santos Barbosa

3º Barbara Daiane Ibiapina Leal Lima

4º Aldenora da Conceição Costa

5º Jayne Moura

PRÓ MASCULINA – 30 KM:

1º Hugo Charles Macedo

2º Edson Vicente

3º Alfredo Ferreira Sousa

4º Isiran Isidoro

5º Janilson Araújo Gonçalves

PRÓ FEMININA – 30 KM:

1º Lorena Costa de Oliveira

2º Paulene Paiva Vasconcelos

3º Deusilane de Carvalho Silva Nogueira

4º Danielle Coelho

5º Iara Cali

SPORT MASCULINA – 30 KM:

1º João Pedro

2º Assuério Fernandes Andrade

3º Francisco Sousa Carvalho

4º Eduardo Coelho

5º Adean Mascarenhas de Sales

Fonte: Assessoria Cultura Piauí – Imagens: Genilson Rodrigues

Veja o álbum de Fotos:

Botão Voltar ao topo
Quer falar a Redação? Comece aqui

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Publicidade