ad16
AutoPECASonline24.pt
https://ead.uninta.edu.br/
DestaquesTodas as Notícias

10 mil máscaras de proteção individual são distribuídas em Picos

A ação acontece no Centro da cidade, onde o fluxo de pessoas é maior.

A Prefeitura de Picos, por meio da Secretaria de Trânsito, Transporte e Mobilidade Urbana, está distribuindo máscaras de proteção individual para a população. A ação acontece no Centro da cidade, onde o fluxo de pessoas é maior. O objetivo, segundo o secretário Edilberto Cirilo, é evitar o avanço do coronavírus na cidade.

“Todos nós temos que usar máscara, até porque, exitem decretos estadual e municipal sobre o assunto”, explica o gestor.

Ao todo, serão 10 mil máscaras de uso individual que serão distribuídas na cidade de Picos. De acordo com Edilberto Cirilo, a iniciativa, que teve início hoje, ocorrerá durante toda a semana no Centro da cidade, local de maior fluxo de pessoas.

Hoje, as ruas que ligam o Centro e passam em frente ao Banco do Brasil e Caixa Econômica Federal foram interditadas para que as pessoas que estão utilizando os serviços das referidas instituições, não sejam prejudicadas e evitem ao máximo, toda forma de aglomeração.

Outra iniciativa que está sendo realizada pela secretaria de trânsito picoense, diz respeito à demarcação de distanciamento nas filas dos bancos. Os pontos de distanciamento foram na calçadas que dão acesso ao referidos bancos.

Segundo o secretário Edilberto Cirilo, o objetivo é auxiliar a população no combate à pandemia de coronavírus.

“Demarcamos o espaço entre as pessoas e estamos também fiscalizando as filas para que não ocorram amontoado de gente. Falamos também com o gerente da Caixa para que ele distribuísse senhas para as pessoas das filas para evitar qualquer fora de amontoado, evitando o contágio entre as pessoas”, pontua o gestor.

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Quer falar a Redação? Comece aqui
Publicidade