GeralSaúdeTodas as Notícias

Samu de Picos recebe ambulância de suporte avançado

anuncio17 UNIFSA

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) de Picos agora conta com mais um veículo de socorro. A cidade recebeu na última sexta-feira, (10.04), uma Unidade de Suporte Avançado do SAMU – USA. O Veículo é destinado ao atendimento e transporte de pacientes com alto risco em urgências pré – hospitalares ou transporte inter – hospitalar que necessitem de cuidados médicos intensivos.

Prefeito Kleber entregando a ambulância do Samu-Foto: Romário Mendes
Prefeito Kleber entregando a ambulância do Samu-Foto: Romário Mendes

“O município de Picos é um polo de média complexidade e de referência de todo o território do vale do guaribas, então o serviço de atendimento móvel e urgência precisa de toda uma infraestrutura e a secretaria municipal de saúde agora nesses dois meses conseguiu junto aos coordenadores do SAMU alencar uma ambulância para que possa estar dando um suporte maior à população ”, destacou a Secretária Municipal de Saúde, Conceição Portela.

A solenidade de recebimento aconteceu na sede do SAMU e contou com as presenças do prefeito municipal, Kleber Eulálio, da secretária municipal de saúde, Conceição Portela, da coordenadora da unidade, Rosa Dantas, do secretário de Governo, Tiago Saunders, do Coordenador da Juventude, Rodrigo Lima, coordenadora do Programa de Saúde na Família, Amanda Portela, dentre outras autoridades.
De acordo com o prefeito municipal, Kleber Eulálio, foi solicitado três ambulâncias e existe a previsão que ate o mês de junho deve estar chegando mais uma unidade.

Ambulância de suporte avançado-Foto: Romário Mendes
Ambulância de suporte avançado-Foto: Romário Mendes

“Desde o inicio nós nos preocupamos muito com a questão do SAMU e infelizmente isso tudo depende do Ministério da Saúde, depois de muita luta nós estamos recebendo uma Unidade de Suporte Avançado, ou seja, uma UTI móvel para servir a população”, frisou

A nova USA, também chamada de UTI móvel, está equipada com: desfibrilador, Rede de Oxigênio e de Ar Comprimido, Rede de Energia Elétrica, Aspirador, Respirador, Oximetria Digital, Equipamentos para imobilização, Equipamentos no caso de Parada Cardiorrespiratória, Medicação para todo caso de urgência/emergência e Macas especiais. Com a chegada desta unidade o SAMU de Picos passa a contar agora com três ambulâncias, duas Unidade de Suporte Básico e agora uma Unidade de Suporte Avançado,

Equipamentos da nova ambulância-Foto: Romário Mendes
Equipamentos da nova ambulância-Foto: Romário Mendes

“Nós fomos contemplados com uma unidade de suporte avançado, que é uma UTI móvel, ela possui todo equipamento necessário para atender uma vitima grave, o veiculo dispõe de equipamentos e materiais para realização de procedimentos complexos e avançados, realizados por médicos e enfermeiros, então assim, a gente melhora o nosso atendimento e a população de Picos só ganha com mais essa nova conquista“, finalizou a coordenadora do SAMU, Rosa Dantas.

 Ascom SMS

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.