ad16
GeralSaúde

105 municípios do Piauí já aderiram ao Programa Mais Médicos

[ad#336×280]Em duas semanas, o Programa Mais Médicos registrou a adesão de 105 municípios do Piauí, segundo levantamento realizado pela Associação Piauiense de Municípios (APM), que está mobilizando as prefeituras. 127 cidades do Estado estão inclusas na lista de municípios prioritários, mas todos podem realizar o cadastro.

“Todos os funcionários da APPM estão engajados para que os municípios tenham todo o apoio no cadastramento”, explica o presidente da instituição, Arinaldo Leal. “Além da mobilização realizada através de nosso site, realizamos também ligações para todas as prefeituras e secretarias municipais de saúde dos municípios prioritários, em um verdadeiro mutirão para que ninguém tenha dúvidas dos benefícios desse programa”, relata.

As inscrições para o Mais Médicos seguem abertas até 25 de julho e podem ser feitas pelo site do Ministério da Saúde. Os médicos participantes receberão bolsa federal de R$ 10 mil, paga pelo Ministério da Saúde, ajuda de custo para deslocamento até o local onde irá atuar e farão especialização em Atenção Básica.

O programa integra um amplo pacto de melhoria do atendimento aos usuários do SUS, com objetivo de acelerar os investimentos em infraestrutura nos hospitais e unidades de saúde, além da chamada de médicos com foco nas regiões de maior vulnerabilidade social.

A iniciativa prevê ainda a expansão do número de vagas de medicina e de residência, o aprimoramento da formação médica no Brasil e a chamada imediata de médicos com foco nos municípios de maior vulnerabilidade social e Distritos Sanitários Especiais Indígenas (Dsei).

Fonte: Appm

Botão Voltar ao topo
Quer falar a Redação? Comece aqui

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Publicidade