ad16
AutoPECASonline24.pt
https://ead.uninta.edu.br/
Geral

13 de outubro: Dia do Fisioterapeuta

[ad#336×280]Neste domingo (13) comemora-se uma data importante no âmbito da saúde. A data é destinada á todos os profissionais fisioterapeutas que fazem do trabalho diário uma busca pela saúde e reabilitação de pacientes. A fisioterapia atua como forma de reabilitação do corpo humano e prevenção de doenças ósseas e musculares, através de técnicas próprias como massagens, radiações, exercícios, dentre outras atividades.

Assim como outras profissões, a fisioterapia ainda não é reconhecida como a categoria espera que realmente fosse. A fisioterapeuta, Fernanda Luz, que trabalha na cidade de Picos há três anos aponta os desafios que envolvem a profissão diretamente.

Fisioterapeuta, Fernanda Luz - Foto: Arquivo pessoal
Fisioterapeuta, Fernanda Luz – Foto: Arquivo pessoal

“Os desafios da fisioterapia são duas vertentes, se você for levar em consideração os desafios da profissão, a profissão de fisioterapeuta ainda não é tão reconhecida ao ponto do que a gente enquanto profissional gostaria que fosse melhor remunerado. E ainda tem o   desafio diário, porque todo  paciente que chega ao consultório eu tenho de reabilitá-lo e dar função aos membros que se encontram com os movimentos comprometidos”, disse Fernanda.

Segundo Fernanda, o campo de atuação para o profissional terapeuta que atua  na cidade de Picos não está saturado, pois há apenas uma única instituição de ensino superior que oferta vagas para o Curso de Fisioterapia e com isto a demanda de profissionais ainda é pequena no mercado. Além disto, a mesma apontou que a fisioterapia é uma área de muitas possibilidades de atuação, podendo o profissional manter consultório particular, atender em clínicas, centros de reabilitação, academias, dentre outros ambientes.

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Quer falar a Redação? Comece aqui
Publicidade