ad16
Geral

13º salário é antecipado para dia 13 e será pago de uma única vez

Ontem, o Governo do Estado anunciou a antecipação do pagamento da segunda parcela do 13º salário para os servidores públicos estaduais. Antes previsto para ocorrer entre os dias 17 e 22 de dezembro, de forma escalonada, agora o pagamento sairá no dia 13, e será feito de uma só vez, para todos os servidores.

Novo salário mínimo
13° salário será pago em única parcela – Foto: Divulgação

Segundo o governo, a liberação do benefício deve injetar aproximadamente R$ 110 milhões na economia local.

“Antes, nós pretendíamos pagar isso em quatro a cinco dias, mas decidimos pagar num dia só, para todos os servidores. Estamos felizes porque o Estado construiu esse equilíbrio, em todos os aspectos, e nós podemos estar antecipando o pagamento do 13º [salário], favorecendo e premiando os servidores públicos, que, sem sombra de dúvidas, têm vestido a camisa e contribuído muito para essas passadas largas que nós temos dado”, declarou Wilson Martins, ao confirmar a antecipação.

O governador afirma que sua gestão tem conseguido respeitar todos os limites prudenciais da Lei de Responsabilidade Fiscal. Ele observa, porém, que esse equilíbrio tem sido conseguido a duras penas pelo Governo do Estado, sobretudo por conta das distorções presentes no pacto federativo e no Código Tributário Nacional.

“Conseguimos um equilíbrio, mas um equilíbrio frágil, como tem ocorrido em todos os Estados do Brasil”, afirma Wilson, que estima um aumento de 50% nos investimentos realizados pelo Estado em relação a 2012.

 A primeira parcela do 13º salário é depositada na conta dos servidores estaduais no mês de seu aniversário.

Fonte: Jornal O DIA

Tags

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Leia Também

Publicidade