DestaquesPolícia

Acidentes com motociclistas aumentam e colocam em risco a vida de pedestres em Picos

anuncio17 UNIFSA
Acidente com motocicletas em Picos é uma constante
Acidente com motocicletas em Picos é uma constante - Foto: Ilustração

Com o aumento do fluxo de veículos em circulação, as rodovias federais, estaduais e municipais que cortam o município de Picos, estão cada vez mais congestionadas, o que tem elevado também, na mesma proporção, um número maior de acidentes de trânsito, principalmente envolvendo motociclistas.

Na cidade, por exemplo, somente nas últimas 24 horas foram registrados três acidentes de trânsito envolvendo motociclistas. Na manhã desta sexta-feira (16),  sábado(17), no bairro Junco e em frente a clínica de Urgência de Picos e no segundo balão da Avenida Deputado Sá Urtiga,  envolvendo também um motociclista e uma carreta.

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre sobre acidentes com motos em Picos

Segundo estimativa levantada pelos órgãos de transito de Picos, a maior causa dos acidentes estão ligados a imprudência, principalmente por parte dos motociclistas que não respeitam as leis de trânsito, e ainda colocam em risco a vidas dos caronas e dos pedestres.

Outro dado importante, segundo as autoridades da Polícia Rodoviária Federal e de membros do Ministério Público, é que uma grande parcela dos condutores continua trafegando sem usar os itens de segurança como o capacete, embora seja obrigatório de acordo com o código de trânsito brasileiro em vigor.

De acordo com  dados do Ministério da Saúde, IBGE e DENATRAN, Picos é considerado o município do Brasil onde ocorreu o maior número de acidentes fatais envolvendo motos. Esses dados levam em conta o número de habitantes de do município.

Com informações do Agorae Ed
Edição e acréscimos Roger Bezerra

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.