ad16
GeralPolícia

18 presos são transferidos da Central de Flagrantes para a penitenciária

Central de flagrantes de Picos

Segundo o escrivão da Polícia Civil, Abelardo Oliveira, com a redução no número de detentos os funcionários da delegacia se sentem aliviados. Durante esta semana, 18 presos foram transferidos da Central de Flagrantes para a Penitenciária José de Deus Barros. A transferência ocorreu no dia 04 de setembro para o presídio masculino. Eram traficantes, homicidas e assaltantes.

Abelardo Oliveira afirmou ainda, que a situação da Central de Flagrantes estava um caos. Com a superlotação havia vulnerabilidade para novas fugas, os policiais estavam em risco, e até mesmo os detentos.

Os policiais civis reclamavam da super lotação, alegando que a Central de Flagrantes não seria local para custódia de presos, mesmo que provisoriamente.

“Quando fazemos o flagrante, o prazo aceitável de custódia dele é de até 24 horas, mas o que acontece não é isso, há um desvio de função de investigador para carcereiro. Encontramos buracos que estavam sendo cavados novamente. Ha duas semanas, houve outra tentativa de fuga e hoje sentimos uma sensação de maior segurança por estarmos com apenas dois presos nas celas”, finalizou o escrivão da Policia Civil, Abelardo Oliveira. com informações do Jornal da 95

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.