ad16
DestaquesGeralTodas as Notícias

1ª Semana de Doação de Sangue da Nutrição leva 100 doadores ao Hemocentro de Picos

Com o tema “Nutrindo Vidas Com Solidariedades”, a 1ª Semana de Doação de Sangue da Nutrição, promovida pelo curso de Nutrição da Universidade Federal (UFPI)- Campus de Picos, em parceria com Diretório Central dos Estudantes (DCE) da UFPI, levou 100 doadores ao Hemocentro Regional de Picos.

Durante toda a semana os estudantes percorreram pela Uespi de Picos, UFPI, bairro Parque de Exposição, Centro e com auxílio de veículos, fornecidos pelo Hemocentro e pela Secretaria de Saúde de Picos, levavam os doadores para fazer a doação.

Hemocentro recebeu 100 doações em uma semana-Foto: Romário Mendes
Hemocentro recebeu 100 doações em uma semana-Foto: Romário Mendes

O coordenador do Hemocentro, Antônio Afonso Guimarães Júnior, comemorou o aumento considerável de doações, que deixou o estoque de sangue abastecido.

Afonso Júnior ressaltou que o trabalho não vai parar e outras campanhas virão pela frente. “Estamos esperando apoios como esse dos estudantes de Nutrição para aumentar o nosso estoque de sangue”, disse.

1ª Semana de Doação de Sangue da Nutrição
1ª Semana de Doação de Sangue da Nutrição

Aumento de Bolsas

O coordenador informou ainda que antes a média de doações no hemocentro era de 80 a 100 bolsas e em seu primeiro mês à frente do cargo, o número de bolsas acrescentou para 235. “E hoje, faltando três dias úteis para fechar o mês, já estamos com 365 bolsas. Então tivemos um aumento considerável de bolsas nesses primeiros meses de trabalho”, comemorou.

Etiquetas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Quer falar a Redação? Comece aqui
Publicidade