ad16
AutoPECASonline24.pt
https://ead.uninta.edu.br/
DestaquesGeralTodas as Notícias

1ª Semana de Doação de Sangue da Nutrição leva 100 doadores ao Hemocentro de Picos

Com o tema “Nutrindo Vidas Com Solidariedades”, a 1ª Semana de Doação de Sangue da Nutrição, promovida pelo curso de Nutrição da Universidade Federal (UFPI)- Campus de Picos, em parceria com Diretório Central dos Estudantes (DCE) da UFPI, levou 100 doadores ao Hemocentro Regional de Picos.

Durante toda a semana os estudantes percorreram pela Uespi de Picos, UFPI, bairro Parque de Exposição, Centro e com auxílio de veículos, fornecidos pelo Hemocentro e pela Secretaria de Saúde de Picos, levavam os doadores para fazer a doação.

Hemocentro recebeu 100 doações em uma semana-Foto: Romário Mendes
Hemocentro recebeu 100 doações em uma semana-Foto: Romário Mendes

O coordenador do Hemocentro, Antônio Afonso Guimarães Júnior, comemorou o aumento considerável de doações, que deixou o estoque de sangue abastecido.

Afonso Júnior ressaltou que o trabalho não vai parar e outras campanhas virão pela frente. “Estamos esperando apoios como esse dos estudantes de Nutrição para aumentar o nosso estoque de sangue”, disse.

1ª Semana de Doação de Sangue da Nutrição
1ª Semana de Doação de Sangue da Nutrição

Aumento de Bolsas

O coordenador informou ainda que antes a média de doações no hemocentro era de 80 a 100 bolsas e em seu primeiro mês à frente do cargo, o número de bolsas acrescentou para 235. “E hoje, faltando três dias úteis para fechar o mês, já estamos com 365 bolsas. Então tivemos um aumento considerável de bolsas nesses primeiros meses de trabalho”, comemorou.

Etiquetas
Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Quer falar a Redação? Comece aqui
Publicidade