ad16
CidadeDestaquesTodas as Notícias

1º Encontro Paramotor acontece nesse final de semana em Picos

O encontro reunirá cerca de 25 profissionais, de varias regiões do Nordeste.

A Prefeitura Municipal de Picos por meio da Secretaria de cultura, realizará neste final de semana 26 e 27 de janeiro  o 1º Encontro Paramotor de Picos . A abertura oficial do evento acontece neste sábado (26)  às 9h no Loteamento Jardim das Oliveiras, no bairro Jardim Natal zona leste de Picos.

Na abertura acontecerá uma palestra falando sobre a segurança, e o que é a prática do Paramotor. O encontro reunirá cerca de 25 profissionais, de varias regiões do Nordeste. Durantes evento o público apreciará voos, manobras e revoadas. Os pilotos vão percorrer o centro e os bairros  de  possíveis voos.

De cordo com o Secretário de Cultura Iata Rodrigues, essa inciativa partiu de amigos que propôs essa parceria de trazer esse esporte para Picos.“A ideia do evento é promover coisas diferentes, que não acontece todo dia, tentar criar o gosto pela cultura e a prática de esportes, disse. O secretário ainda debate sobre a economia da cidade.

“É um evento bonito que deve gerar ao município além do esporte à economia. São vários profissionais e a maioria deles vai trazer suas famílias, vão se hospedar nos hotéis,  usar o sistema de rede dos restaurantes, que vai gerar lucro para a cidade.  Os visitantes ainda levarão o gostinho da culinária ,a acolhida do nosso povo e isso é uma forma de expandir o turismo”, finaliza o secretário Iata Rodrigues.

Além disso, o público aventureiro que desejar fazer um passeio, poderão realizar com toda segurança. No final do evento os participante receberam um troféu de agradecimento pela contribuição com a cidade.

PARAMOTOR

O Paramotor refere-se à um a modalidade esportiva, que vem crescendo no mundo inteiro,  parecido com o parapente adaptado. O parapente é um voo livre onde o profissional procura um ponto alto, e de la se lança com um paraquedas aberto de qualquer superfície plana até chegar o solo. O Paramotor é a mesma coisa do parapente, sendo uma espécie de paraquedas, só que com o motor nas costas.

O praticante dessa modalidade pode aterrissar em qualquer superfície plana sem precisar buscar altitude para se lançar do chão. Com a proporção do motos nas costas com a velocidade de 20 km/ isso faz com que aja um deslocamento e com a  tomada do vento, com a habilidade o piloto vai conduzindo a vela do paraquedas e vão tomando  altitude correta e que possa planar e o motor só é utilizado na hora de levantar voo.

PROGRAMAÇÃO:

Dia 26/01

05:30: voo matinal – chamada para o evento

09:00: abertura oficial

10:30: parada para o almoço

14:00: voos, manobras, revoada

Dia 27/01

06:00: voo matutino

09:00: entrega dos troféus

10:00: encerramento.

R10

Botão Voltar ao topo
Quer falar a Redação? Comece aqui

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Publicidade