ad16
Geral

2.757 piauienses fazem a 1ª etapa do exame da OAB neste domingo (15)

Neste domingo (15), o Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil, por meio da Fundação Getúlio Vargas, aplicará as provas da primeira fase do XII Exame de Ordem Unificado, que corresponde à prova objetiva. No Piauí, 2.757 estudantes e bacharéis de Direito participam do certame, que será realizado nas cidades de Floriano, Parnaíba, Picos e Teresina.

Concurso Público - Foto: Reprodução
1ª etapa do exame da OAB – Foto: Reprodução

As provas serão aplicadas na Uninovafapi em Teresina, no Campus de Floriano da Universidade Estadual do Piauí, no Campus de Parnaíba na Universidade Federal do Piauí e no Instituto Monsenhor Hipólito em Picos. O início do Exame será às 12 horas (horário local). É aconselhável que os candidatos cheguem aos locais de prova com uma hora de antecedência, para evitar imprevistos.

A prova objetiva é composta de 80 questões e, conforme o edital, deve ser feita pelo candidato no prazo de cinco horas. Os candidatos devem estar munidos de caneta esferográfica de tinta azul ou preta, fabricada em material transparente. Os aprovados farão a segunda etapa (prova prático-profissional) no dia 9 de fevereiro de 2014.
O Exame de Ordem pode ser prestado por bacharel em Direito, ainda que pendente apenas a sua colação de grau, formado em instituição regularmente credenciada. Poderão realizá-lo os estudantes de Direito do último ano do curso de graduação em Direito ou do nono e décimo semestres. A aprovação é requisito necessário para a inscrição nos quadros da OAB como advogado, conforme estabelece o artigo 8º, IV, da Lei 8.906/1994.
Fonte: Cidade Verde

 

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.