Geral

21 mil famílias do Piauí podem perder o benefício do Bolsa Família

anuncio17 UNIFSA

Beneficiários do Bolsa Família precisam atualizar, até o dia 31 de dezembro, as informações no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal, coordenado pelo Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS). Somente no Piauí, 58.670 famílias são beneficiárias do programa. Destas, 21.461 precisam atualizar o cadastro ou poderão ter o benefício bloqueado.

Segundo o MDS, a revisão cadastral deve ser feita a cada dois anos. A medida é importante para verificar se as famílias mantêm as condições para o recebimento do benefício, entre eles a renda mensal de até R$ 140 por pessoa.

Para fazer a atualização cadastral, a família deve procurar a gestão do programa no município em que reside e apresentar os documentos comprovando renda, residência, escolaridade e dados pessoais de todos seus integrantes.

No Piauí, as cidades com maior porcentagem de famílias com cadastro pendente, são: Barreiras do Piauí ( 95,2%), Monte Alegre do Piauí (86,4%), Lagoa do Piauí (75,9%), Jerumenha (83,8%), São Gonçalo do Gurguéia (77,3%) e Teresina (32,1%).

O Bolsa Família atende 13,8 milhões de famílias em o país, com a transferência mensal de R$ 1,9 bilhão de recursos públicos federais.

G1 Piauí

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.