
A Máxima corretora, escritório de financiamento e empréstimo localizado na Rua Santo Antônio, centro de Picos, foi assaltada por volta das 11h20 desta sexta-feira (15). Mesmo com as câmeras de segurança no interior do escritório e com a constante presença de policiais militares no local, não intimidou o assaltante que agiu a pé e sem colocar nada no rosto.
Segundo informações de uma funcionária da empresa, um homem de cor morena, trajando camisa e short de cor escura, e de boné, chegou ao escritório armado com uma arma de calibre 32 e anunciou o assalto levando dois notebooks dos funcionários e um aparelho celular de um corretor da empresa. O bandido passou cerca de quatro minutos no escritório, saindo em seguida na direção do rio Guaribas.
O proprietário do escritório, Marcílio Cipriano e seu irmão na tentativa de capturar o ladrão saíram atrás do individuo, mas não tiveram êxito e quase foram alvejados por um tiro. “Depois que ele saiu eu meu irmão fomos atrás dele, vimo-lo, então gritamos pega ladrão, pega ladrão, ele percebeu e disparou um tiro em nossa direção, e depois se infiltrou no mato”, diz
O escritório possui de sistema interna de câmeras de segurança, facilitando na identificação do bandido. A polícia investiga o caso.