ad16
DestaquesGeralTodas as Notícias

30 famílias da zona rural de Picos estão com abastecimento de água prejudicado

Moradores das comunidades Boa Fé, Futuro e Pimpona, na zona rural de Picos, estão há mais de 15 dias sem abastecimento de água. A situação é compartilhada por 30 famílias que vem adotando medidas alternativas, como carregar água em animais para amenizar o problema.

Bomba foi retirada do poço para conserto e ainda não foi recolocada - Foto: Reprodução/ Diego Nunes
Bomba foi retirada do poço para conserto e ainda não foi colocada novamente – Foto: Reprodução/ Diego Nunes

A falta de água foi denunciada através de um vídeo publicado nas redes sociais virtuais. O idoso, Chico Cezar, que faz um desabafo no vídeo destaca que a situação tem sido revoltante, pois o mesmo deixa de realizar atividades para buscar água nas localidades onde o fornecimento não foi prejudicado.

‘Certeza que nós temos é que não vamos morrer de sede, pois contamos com a ajuda dos vizinhos e trazemos a água no jumento. “Eu mesmo estou com o couro despelando do sol, pois passo a maior parte do dia buscando água pra casa e para os animais”, disse Chico Cezar.

Moradores carregando água no jumento - Foto: Reprodução/ Diego Nunes
Moradores carregando água no jumento – Foto: Reprodução/ Diego Nunes

Ainda de acordo com o conteúdo do vídeo, os moradores já procuraram a administração municipal, mas não tiveram retorno. A bomba do poço da Comunidade Boa Fé que abastece as demais foi retirada para conserto, e ainda não foi colocada novamente.

A nossa reportagem buscou contato com a secretaria de Agricultura, Ana Paula Silva Batista, mas não obtivemos resultado.

Botão Voltar ao topo
Quer falar a Redação? Comece aqui

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Publicidade