ad16
Cidade

31ª Festa de São Francisco de Assis, no Junco, atrai centenas de fiéis

[ad#336×280]A missa solene de abertura da 31ª Festa de São Francisco de Assis, no bairro Junco, em Picos, realizada na noite desta quarta-feira, 25 de setembro, atraiu centenas de devotos, muitos deles oriundos de outros bairros da cidade e de comunidades do interior.

A celebração foi presidida pelo padre Jonas, com o auxílio do padre Flávio Santiago, pároco da Paróquia de São Francisco de Assis. O noitário ficou por conta das comunidades eclesiais da paróquia e a quermesse sob a responsabilidade dos casais paroquianos.

Durante a novena muitas demonstrações de fé e devoção por parte dos fiéis. A igreja estava lotada e dentre os presentes percebia-se um número expressivo de crianças, adolescentes, jovens, adultos e idosos.

31ª Festa de São Francisco de Assis
31ª Festa de São Francisco de Assis – Divulgação

Josefa da Glória Silva, 67 anos de idade, natural da vizinha cidade de Alagoinha do Piauí é devota de São Francisco de Assis e todos os anos participa da festa. Ela mora no bairro Junco há 23 anos e por conta de uma promessa faz 44 anos que durante todo o mês de outubro veste marrom.

Programação

A programação foi aberta às 5h da manhã desta quarta-feira, 25, com alvorada festiva, hasteamento da bandeira e depois um café comunitário no Salão Paroquial. Durante o período do novenário, todos os dias haverá ofício de São Francisco de Assis às 12h, reza do terço às 18h e novena e missa às 19h. Em seguida quermesse animada por artistas da terra.

No dia 4 de outubro, feriado municipal, às 7h missa solene da Festa de São Francisco de Assis sempre com a presença de uma multidão. 17h missa de encerramento na Igreja da Sagrada Família, no bairro Pedrinhas e em seguida a procissão luminosa até a Igreja Matriz do bairro Junco, onde acontece o arreamento da bandeira.

Com informações do Jornal de Picos – José Maria Barros

Botão Voltar ao topo
Quer falar a Redação? Comece aqui

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Publicidade