ad16
CidadeGeral

3ª BEC de Picos realiza solenidade de incorporação de novos soldados

[ad#336×280]O 3ª Batalhão de Engenharia e Construção (BEC) da cidade de Picos, realizou manhã desta sexta-feira (1) a incorporação dos soldados do contingente ALFA de 2013.

A solenidade teve início pontualmente às 8h da manhã com a entrada simbólica pelo Portão das Armas e depois ocorreu à formatura alusiva. Foram incorporados duzentos integrantes advindos da macrorregião picoense que incorporaram às fileiras do Exército Brasileiro.

De acordo com o comandante do 3ª BEC, o coronel Ivan Carlos Soares de Oliveira, a incorporação de soldados é sempre um momento de renovação para o Exército a cada ano. “É sempre bom receber novos soldados. Aqui eles trabalham e aprendem diversas atividades”, frisou.

Cerimônia no 3ª BEC- Foto: 3ª BEC
Cerimônia no 3ª BEC- Foto: 3ª BEC

O comandante fala também das Companhias de Engenharia de Construção que se encontram destacadas executando obras e serviços de cooperação com o governo federal a cargo do 3º BEC em duas grandes obras, como a duplicação da BR 101 trecho da divisa PE/PB à cidade de Igarassú,PE, sob supervisão do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte (DNIT), e a de construção de parte do eixo leste do projeto de integração das bacias do Rio São Francisco, sob supervisão do Ministério da Integração.

Novos soldados-Foto: Romário Mendes
Novos soldados-Foto: Romário Mendes

Ivan frisa também que os soldados aprendem a realizar outras atividades durante o tempo que estão no exército. Segundo ele, muitos desses soldados começam a desenvolver suas profissões neste primeiro ano de Serviço Militar e aprendem a ser operadores de máquinas, pedreiros, carpinteiros, motoristas, auxiliares de informática, laborataristas de solos, asfalto e concreto, dentre outras profissões tão importantes para o desenvolvimento do país.

Durante este ano de 2013, eles também aprenderão conceitos de civilidade, patriotismo, disciplina e responsabilidade, atributos fundamentais para a formação da cidadania na sociedade.

O 3º BEC recebe reservistas de Picos e demais regiões adjacentes e anualmente, conta com duas incorporações, uma em março e outra em agosto, com um efetivo aproximado de 200 soldados para cada incorporação.

Após a cerimônia, os militares e convidados participaram de um coquetel nas dependências do Batalhão.

Botão Voltar ao topo
Quer falar a Redação? Comece aqui

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Publicidade